Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Fev

18

2020

Dicas

Academia em casa: aprenda a montar a sua

terça, 18/02/20 | por Excom Digital | tags academia, academia em casa, saúde, corpo saudável

Começar a frequentar a academia é uma das principais promessas de ano novo, porém, muita gente acaba desistindo dessa meta por diversas questões, como a distância e a falta de dinheiro para arcar com a mensalidade.

Quer ficar com o corpo em forma sem sair de casa e gastando quase nada? Então você precisa aprender a montar a sua própria academia!

Defina seus objetivos

Quer emagrecer? Ganhar músculo? Melhorar o condicionamento físico? Antes de montar uma academia em casa é preciso definir seus objetivos, pois somente assim você saberá quais equipamentos deve comprar.

Equipamentos simples

Caso você não tenha muita experiência em se exercitar ou nem muita grana para gastar com equipamentos, o aconselhável é começar comprando os mais simples, como colchonetes, halteres com peso fixo, medicine balls, elásticos de resistência, fitballs, extensores, corda etc.

Mais experiente

Agora, se você já tem experiência com exercícios físicos, principalmente os anaeróbicos, é possível adquirir equipamentos multifuncionais, que você encontra nas versões mais simples por menos de mil reais. Atenção: faça testes nas lojas físicas antes de fechar negócio.

Exercícios aeróbicos

Se o seu objetivo é emagrecer e melhorar o condicionamento físico, alguns exemplos dos equipamentos mais indicados são esteira, elíptico, bicicleta ergométrica e simuladores de remo.

 

Lembre-se: antes de começar a praticar exercícios físicos é preciso consultar um médico e, durante, é aconselhável ter o acompanhamento de um personal, que irá criar um planejamento dos treinos.

 

Fev

11

2020

Dicas

O jeito ideal de guardar os calçados

terça, 11/02/20 | por Excom Digital | tags sapatos, como guardar sapatos, organização, calçados, como guardar calçados, casa

Ao largarmos nossos calçados em qualquer lugar, comprometemos sua vida útil e ainda deixamos a casa desorganizada. Para conservar os pares bonitos e íntegros por mais tempo, é preciso seguir algumas etapas, confira:

Limpe antes de guardar

Sim, chegar cansado(a) do trabalho e ainda ter que limpar o calçado para guardar é complicado, mas apenas dessa forma você vai impedir que as sujeiras se impregnem, além de evitar o aparecimento de odores desagradáveis.

Não empilhe

Colocar os calçados uns em cima dos outros é usual para quem tem pouco espaço para guardá-los, porém, essa prática é extremamente danosa aos pares, já que pode causar deformações, manchas e arranhões. Tente deixar um par ao lado do outro, sem empilhar.

Como guardar

Não deixe os sapatos em caixas de papelão e nem em sacos plásticos, isso faz surgir traças e baratas e não deixa o ar circular. O ideal é guardá-los em sacos de flanela ou caixas organizadoras em pet ou polipropileno. É importante ter entrada de ar para que não gere mofo.

Como você cuida dos seus calçados? Comente aqui embaixo!

 

Fev

04

2020

Curiosidades

Robôs aspiradores: prós e contras

terça, 04/02/20 | por Excom Digital | tags robô aspirador, limpeza, casa, organização

Já pensou sair para trabalhar pela manhã, voltar à noite e encontrar o chão limpinho? Com os robôs aspiradores isso se tornou possível. Porém, antes de comprar esse eletrodoméstico, é preciso avaliar alguns prós e contras.

Quer saber mais sobre robôs aspiradores? Continue lendo!

Prós

Agendamento: é possível agendar dia e hora para o robô aspirador começar a funcionar, o que é perfeito para quem tem uma vida muito corrida e precisa se organizar.

Design compacto: esses robôs com função de aspirador de pó conseguem passar por baixo de mesas, cadeiras, sofás e camas, pois são pequenos e funcionais.

Sensores: por serem equipados com sensores de obstáculos, paredes e escadas, os aparelhos rastreiam tudo o que está em volta e entendem o que é preciso ser limpo.

Contras

Preço: esses aparelhos costumam ser bem caros, na faixa dos 350 ? 700 reais. Alguns mais modernos e com mais funções podem chegar a custar cinco mil reais.

Pouco eficazes em ambientes grandes:os robôs têm dificuldades em trabalhar em ambientes muito grandes, pois, ao mapear todo o local, correm o risco de não terminarem a limpeza por conta da falta de bateria.

Muitos objetos no chão: eles também não se dão muito bem em ambientes em que há muito objetos no chão ou até mesmo tapetes mais altos. Ao identificar um obstáculo pelo caminho, os robôs desviam, o que pode deixar várias áreas sem limpeza.

 

O que achou dos robôs aspiradores? Quer um? Comente!

Jan

28

2020

Dicas

Maneiras de diminuir o pó nos quartos

terça, 28/01/20 | por Excom Digital | tags casa, limpeza, organização, dicas

Quem tem doenças cardiorrespiratórias como a rinite sofre com a proliferação de pó nos cômodos de uma casa. Para ajudar a melhorar essa situação, o Blog da Habitec traz dicas de como diminuir esse problema nos quartos, um dos ambientes que passamos mais tempo. Confira abaixo!

 

Cuidados com a cama

A cama costuma ser o local onde permanecemos mais tempo parados e, por isso, todos os tipos possíveis de poeira podem entrar em nossas vias respiratórias durante o sono. Para minimizar o problema, você pode colocar capas impermeáveis e/ou laváveis sobre o colchão e os travesseiros. A higienização de lençóis, fronhas e toalhas deve ser frequente, aproximadamente a cada 15 dias.

 

Cortinas e tapetes

Eles podem ser os vilões para quem tem rinite e outras doenças respiratórias, pois costumam juntar uma quantidade considerável de poeira. O aconselhável é aspirar frequentemente as cortinas, os tapetes e os carpetes, lavando o que for de pano pelo menos uma vez ao mês.

 

Limpeza regular

Ao menos duas vezes na semana, limpe a mobília com um pano úmido. Evite deixar no quarto objetos que acumulam poeira mais facilmente, como livros, revistas, brinquedos de pelúcia, caixas e quadros, principalmente aqueles que ficam próximos à cama. Outra dica é trocar regularmente o filtro do ar-condicionado, visto que muita poeira acaba entrando no cômodo por causa da baixa manutenção do aparelho.

 

A poeira do chão

Quando se varre um ambiente, a poeira levanta e, por isso, o ideal é sempre que possível limpar opiso/laminado com um pano úmido. Além disso, é importante colocar capachos nas entradas para reter a sujeira que é carregada pelos sapatos.

 

Gostou das dicas? Elas são muito fáceis de seguir e evitam vários problemas, principalmente para quem tem doenças respiratórias.

Jan

21

2020

Decoração

Geometrismo na decoração

terça, 21/01/20 | por Excom Digital | tags decoração, geometrismo, tendência, casa

O geometrismo está entre as principais tendências de decoração dos últimos anos. A prática valoriza o uso de formas que conversam com o restante do espaço, dando a ideia de unidade ao cômodo.

Mas, antes de simplesmente adicionar elementos geométricos na sua casa, é bom saber quais formas combinam com os contornos de cada espaço e quais são os melhores lugares para se adicionar cada peça.

Saiba mais abaixo!

Curvilíneos

Para cômodos que são mais amplos e para móveis que possuem curvas, o ideal é apostar em uma linguagem parecida, com vasos de cerâmica cheios de ondulações e flores com muitas pétalas.

As poltronas podem ter curvas também, seja no apoio dos braços, na forma das pernas ou no encosto para as costas.

Os quadros devem ter linhas curvadas para que tudo converse entre si. Capa de almofada com bolinhas, por exemplo, também dá uma sensação de união ao todo.

Retilíneos

Quando se pensa em decoração geométrica, o primeiro contato costuma ser com as peças mais retas, que remetem aos cubos e paralelepípedos, normalmente focando em uma organização mais sóbria.

Para que as linhas retas fiquem harmônicas, os móveis precisam conversar com elas, sejam sofás com os braços retos, quadros com formas retas, cadeiras e mesas com traços alinhados etc.

Dica importante: a ideia de minimalismo está muito atrelada ao geometrismo de retas; quanto menos poluído, melhor.

Vai replicar essas ideias no seu lar? Conta para a gente!

Destaques Habitec Cabral HillsRoc Batel -6009Ed. Bazetto-6001

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação