Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Ago

06

2019

Decoração

Elementos que não podem faltar na sua sala

terça, 06/08/19 | por Excom Digital | tags sala, móveis, organização

Quando pensamos em uma sala, o que nos vem à cabeça? Trazemos hoje o que você precisa ter em sua sala e como cada elemento fica organizado.

Uma televisão

Antes de comprar uma tv é necessário saber as dimensões da sua sala, pois existem aparelhos que são grandes demais e podem afetar a visão por conta do brilho, além de poder não caber em um rack que a sua sala possa suportar.

Em geral a televisão tem uma estrutura de cor preta, mas existem modelos brancos e na cor cinza. É recomendado analisar a cor do suporte do televisor, pois cores muito contrastantes podem quebrar a harmonia do local.

A televisão não serve só para se assistir os canais normais, hoje em dia o aparelho é uma reunião de entretenimento, pois serve como suporte para ver vídeos no Youtube, jogar videogame ou assistir serviços de streaming.

Um rack

O rack ideal é aquele que combina com a paleta de cores do restante da sala, além de ser reforçado para comportar o televisor.

É o móvel com maior capacidade de adaptação e personalização, pois o que você decora seu rack diz muito sobre você, seja cheio de livros, de porta-retratos, agendas ou até peças de arte, tudo ali diz muito sobre quem mora naquela casa. O rack também é um móvel que fica exposto para as visitas, portanto na hora de arrumar é importante ter isso em mente.

Um sofá

Para muitos o principal elemento da sala, um lugar para perfeito para relaxar, respirar e fazer simplesmente nada. É associado com o primeiro lugar onde as pessoas sentam quando chegam em casa e define muito bem a estação do ano em que estamos. Não é incomum encontrar cobertores e almofadas no inverno, por exemplo.

Uma mesa de centro

Controle do aparelho de tv, da televisão a cabo e de aparelhos smart (Chromecast e apple tv); joystick do videogame; um livro e até o notebook. Todo mundo sabe que o local ideal para esses objetos não é o sofá, mas convenhamos que quase nunca lembramos de colocar no lugar certo. Além do fator de organização, a praticidade de ter o controle a centímetros de distância e não precisar se levantar para pegar algo é o motivo definitivo para se ter uma mesa de centro.

Por uma questão de organização e comodidade a mesa de centro é essencial para a sua sala.

E aí, qual é o elemento que não pode faltar na sua sala? Conta para a gente.

 

 

Ago

01

2019

Dicas

Cronograma de limpeza para casa

quinta, 01/08/19 | por Excom Digital | tags limpeza, cronograma, organização

O tempo é um dos empecilhos para diversas atividades durante o dia. Inclusive, limpar a própria casa. Apesar de ser exaustivo e desgastante, o recomendado é que a atividade não seja realizada em um só dia da semana. É possível limpar a casa toda e deixar organizada com um pouco de cada dia. Por isso, selecionamos ideias para montar um cronograma e facilitar a limpeza.

De princípio, é necessário listar todas as tarefas da rotina da limpeza. A partir disso, distribuir por grupos e verificar também a periodicidade. O ideal é que separe por cômodo da casa. Ou seja, em um dia a peça da cozinha, em outro o banheiro, quarto dos filhos e assim seguindo com os outros locais da casa.

Caso tenha outras pessoas morando no local, o ideal é que estejam incluídos para a realização deste procedimento para proporcionar uma rapidez nas atividades. Sempre deixando o plano B, caso tenha um compromisso ou um imprevisto de última hora. 

Confira alguns passos:

ANTES

- Listar as tarefas necessárias e estimular o tempo;

- Definir o tempo de cada peça;

- Proporcionar uma rotina semanal;

- Sempre ter os materiais de limpeza disponíveis;

DURANTE

Primeiramente separar as atividades por diárias, semanais e mensais:

a) diárias

- Atividades para manter e conviver no ambiente;

b) semanais

- As atividades são mais pesadas e necessitam de um tempo maior. Desde a tirar pó dos móveis, passar pano úmido ou cera e lavar roupa;

c) mensais

- As tarefas mensais são mais profundas e necessárias para manter as atividades anteriores. Limpar a geladeira, forno, janelas, armários da cozinha, cortinas e outros.

Ao seguir e criar um planejamento para as tarefas de limpeza o tempo é otimizado e também exige menos da sua rotina para manter tudo organizado. Depois de definidas as coordenadas, o momento é de colocar em prática as atividades/ações.

Jul

30

2019

Dicas

Como montar um quarto compartilhado

terça, 30/07/19 | por Excom Digital | tags quarto, dicas, compartilhar

Para os pais que tem dois ou mais filhos, o quarto compartilhado para as crianças é a melhor solução quando a casa ou mesmo o apartamento não tem a possibilidade de ter mais de uma peça. Além de proporcionar economia aos pais, dividir o quarto entre irmãos pode trazer benefícios. Mas neste caso, um dos empecilhos de montar um quarto compartilhado para as crianças é quando os gostos são diferentes, o que gera conflito. Por isso, montar e decorar de forma inteligente pode criar um ambiente agradável aos irmãos e ao mesmo tempo proporcionar uma sinergia entre a família.

Camas ou beliche

Um dos pontos para montar o quarto compartilhado é pensar na disposição das camas. A partir disso podemos ter o norte no restante da decoração. Os pais podem optar pelo beliche ou mesmo pelas duas camas lado a lado, dependendo do espaço. Mas no caso da segunda opção, a atenção em relação aos móveis deve acontecer para que o quarto não fique cheio de móveis e tenha pouco espaço. Por isso, a melhor opção para otimizar espaços é o beliche.

Guarda-roupa com porta de correr

O outro ponto essencial para um quarto compartilhado é o guarda-roupa. Além da altura e do espaço que ocupa, a divisão entre os irmãos tem que estar simétrica, para evitar problemas e desconfortos futuros. Em relação aos espaços, as portas de correr é a melhor opção. Sempre identificar com qual lado cada criança ficará – o ideal é que tenha marcação com adesivos. Caso o guarda-roupa tenha 3 portas, a divisão pode ser usando a parte do meio para guardar itens que são necessários aos irmãos, como lençol, colcha, toalha e itens similares. Use adesivos com as letras iniciais dos nomes para identificar qual lado é de cada um e também as gavetas. Assim, evita-se brigas desnecessárias.

Móveis modulados

O outro ponto que é importante para um quarto compartilhado são os móveis modulados. Hoje em dia é mais acessível comprar com as medidas proporcionais ao tamanho do local. Neste caso, o melhor a se fazer é aproveitar cada espaço na decoração de quarto infantil compartilhado, pois nem sempre o tamanho da cama é compatível com guarda-roupa, cômoda e poltrona. Além dessa opção que proporciona um plus aos filhos para outras atividades. Por meio desta ação há outros benefícios, como uma forma de ensinar a eles como conviver em harmonia com outras pessoas desde muito cedo e aprender a dividir.

Cores

A sugestão é que as cores do ambiente sejam similares com a mobília. Ou seja, neste caso investir em tons neutros para as paredes e mobília é a melhor opção. Mesmo assim, é possível usar as cores preferidas de cada um nos itens pessoais, como almofadas, roupas de cama, toalhas, bichos de pelúcia, entre outros.

 

 

Jul

25

2019

Dicas

DIY espelhos para lavabo

quinta, 25/07/19 | por Excom Digital | tags limpeza, lavabo, faxina, espelhos

Dentre os objetos e acessórios de um lavabo, o espelho é um dos itens indispensáveis. Além de ser útil e funcional, o acessório também ajuda com a decoração do local. Porém, alguns espelhos possuem um preço alto quando já estão prontos. A partir dessa perspectiva, nos atentamos a expressão DIY – “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo!” e apresentamos alguns modelos com dicas de como produzir um espelho de lavabo com o seu gosto e de baixo custo.

PEDRAS DECORATIVAS

Em lojas de artesanatos, presentes e armarinho é possível encontrar acessórios de diversos tipos. Dentre eles, pedras de vidros. A partir disso, com uma cola de silicone, é possível enfileirar lado a lado e dar um novo design ao espelho e uma cara nova ao lavabo.

PEDAÇOS DE CORDAS

A corda é um material que pode cobrir as falhas do espelho ou mesmo quando tem alguma cicatriz (quebrado) em sua volta. A corda pode ser colada com silicone ou mesmo com uma cola caseira. O acabamento ganha um tom rústico e ao mesmo tempo simples, além de ter um custo baixo. Na mesma ideia, pode ser aplicado a lã em vez da corda. Neste caso, a variedade de cores aumenta.

ADESIVOS

Outra maneira de você personalizar o seu espelho no lavabo é a opção com os adesivos. Além de ser fácil de encontrar, em qualquer papelaria, o custo é baixo e ainda tem diversas estampas. Devido a isso, há possibilidade de deixar a sua cara, conforme a sua criatividade. Pode ser tanto moderno, quanto clássico.

CONCHAS DE PRAIA

Não muito diferente das opções acima, o mesmo pode ser repetido com as conchas de praia, por exemplo. Neste caso, o custo é ainda menor quando são "colhidas". A ideia é colocar as conchas com cola de silicone na borda do espelho e preencher em toda a volta.

PALLET

Este é um acessório bem versátil e dá para usar em quase todos os ambientes. É claro que o lavabo não está de fora disso. Neste caso, a preferência é que o espelho seja quadrado ou retangular, pois o encaixe não terá problema. Além de servir como uma moldura, o pallet dá opção de guardar itens como copo com as escovas de dentes.

Jul

23

2019

Dicas

Como limpar vidros

terça, 23/07/19 | por Excom Digital | tags limpeza, vidros, faxina

O vidro é um dos locais que devem estar sempre limpos. Para que isto aconteça e seja possível é preciso seguir algumas diretrizes em relação ao limpar um vidro e não deixar sinal de poeira ou gordura. Ou seja, a limpeza tem que ser regular. Para que se tenha uma boa aparência, o ideal é que a limpeza seja feita mensalmente. Além disso, são necessários produtos específicos, na quantidade adequada, e algumas cartas na manga, sem manchas e sem muito esforço.

- Passos necessários para limpeza

O passo a passo de uma limpeza de vidro é simples e a ordem é essencial para que seja eficiente. O primeiro passo é realizar uma limpeza nas janelas e abertura, antes de seguir para os vidros. Portanto, a utilização de um pincel ou mesmo um aspirador de pó para tirar o excesso é fundamental.

Após este procedimento, o passo dois. Para esta ação é necessário um balde que contenha cerca de cinco litros de água para uma colher de sopa de vinagre ou detergente neutro, com acréscimo de uma colher de sopa de álcool. Na sequência, a utilização de uma esponja, sempre utilizar o lado macio. A partir deste procedimento, enxague e seque para passar sobre o vidro. Depois aplique o limpa vidros e seque para finalizar.

- Dicas

Além deste procedimento básico para a limpeza dos vidros, algumas dicas para facilitar e dar um brilho a mais. Por exemplo, limpar vidros em dias nublados. Sim, um dos motivos por limpar a janela nessa situação climática é a questão do calor. Sem os raios solares, a limpeza terá mais resultados. Já que nos dias ensolarados, o calor faz com que o produto de limpeza evapore e deixe manchas. Neste caso, o ideal é aguardar um dia nublado para se dedicar a essa tarefa. Ou, talvez, realizá-la em um fim de tarde.

Outro ponto importante é o tipo de material para utilizar na finalização do processo. O Papel toalha é de fácil acesso e também um dos principais materiais para dar brilho ao vidro. Além disso, a camiseta de algodão (velha) sobre a janela recentemente lavada e seca são outras formas de garantir um vidro ainda mais brilhoso.

Destaques Habitec Ed. Viver Batel-1191Elegance -ref. 1109

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação