Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Fev

19

2018

Decoração

Ideias de decoração com a cadeira trend da estação: cadeira Acapulco

segunda, 19/02/18 | por Excom Digital | tags decoração, dicas, cadeira, peça, acapulco

Muito se fala sobre a nova peça queridinha da estação: a famosa cadeira Acapulco. O revival desse design dos anos 50 caiu no gosto dos brasileiros amantes do estilo. O modelo, que leva pés metálicos e um assento, é bastante versátil e foi apontado pelo Pinterest como uma tendência, as buscas pela peça aumentaram no Brasil em 2017.

O curioso da cadeira Acapulco é a sua história. Ao longo de quase cinco décadas, esse modelo era fabricado de forma artesanal no México, e seguia a mesma técnica que os Maias fabricavam as suas redes. Entretanto, como o mercado da moda e do design foi mudando, crescendo e se aperfeiçoando, o design original, hoje em dia, já é repaginado. Atualmente, é possível conferir diversos modelos diferentes em lojas e showrooms.

Calma que não só os modelos se diversificaram! Os materiais também ganharam forma com a cadeira Acapulco. Hoje em dia, é possível encontrar a peça feita com cordas de PVC, de vime, de rattan, e a flexibilidade é tanta que você consegue harmonizar com o ambiente que você quiser.

O grande sucesso da peça se encontra justamente na sua versatilidade. Com uma variedade de modelos, materiais, cores e tons, a cadeira Acapulco orna com qualquer espaço, desde externos e, até mesmo, salas e quartos infantis.

Além da praticidade e versatilidade da cadeira Acapulco, outra vantagem é o fato da manutenção e limpeza da peça ser muito fácil. Apenas um pano úmido com água e sabão é suficiente para remover as impurezas. Agora que você já sabe sobre a história desse produto must-have da estação, dá só uma olhada na diversidade de modelos e veja qual deles combina melhor com a sua casa! :) 

Fev

12

2018

Dicas

4 dicas incríveis para melhorar as fotos do seu imóvel

segunda, 12/02/18 | por Excom Digital | tags dicas, fotos, decoração, casa, posts, aplicativos,

O post de hoje vai para você que acredita que dicas de fotografia podem transformar o seu imóvel. A premissa de “a primeira impressão é a que fica” nunca foi tão verdadeira e usual quando se fala nesse contexto. Seja com a finalidade de servir como galeria ou, até mesmo, para vendas e locações, é imprescindível que as imagens sejam de boa qualidade. A Habitec separou 4 dicas incríveis que você deve aplicar caso queira melhorar visualmente o interesse e a procura pelo seu imóvel.

#1 Use e abuse dos aplicativos!

Em tempos de tecnologia, os aplicativos acabam por se tornar grandes aliados na hora de fotografar. O Photoshop Express nada mais é do que uma versão mais simples do conhecido editor de fotos do computador. O app é completo com todas as funcionalidades, desde filtros como ajustes finais. Um outro braço direito tecnológico é o TADAA, aplicativo que é bastante parecido com a plataforma do Instagram. A única diferença se encontra nos filtros, pois são mais complexos a fim de promover um melhor resultado. Vale a pena dar uma conferida!  

#2 O verdadeiro dilema: máquina ou smartphone?  

Se tiver opção de escolha, prefira sempre equipamentos fotográficos pois são especializados para isso! Entretanto, caso você tenha que utilizar o celular, certifique-se de que o mesmo tenha uma qualidade mínima de 5 megapixels e, ao fotografar, deixe o ambiente bem iluminado.

#3 Observe o ângulo do ambiente!

Não basta apenas você saber fotografar ou ter o equipamento certo. É muito importante que você organize bem o espaço e pense no melhor ângulo para que o clique perfeito! Muitas vezes, os espaços podem gerar ilusões de dimensões amplas ou muito pequenas. Um outro fator interessante é “produzir” um ambiente, seja ornamentando com um vaso decorativo, ou flores.       

#4 Iluminação é a peça-chave!

Um dos grandes aliados, ou vilões, de uma boa fotografia está na iluminação! Registrar o ambiente estando na frente da luz não é uma boa opção, tendo em vista que a tendência dos aparatos fotográficos são escurecer o que está em volta da luz. Uma dica é ficar de costas para a janela. Assim, o efeito deixará a iluminação em um formato mais natural. Opte para fotografar momentos do dia como o nascer do sol ou entardecer, pois geralmente as fotografias ficam melhores nessas horas.

Jan

29

2018

Decoração

Como escolher o papel de parede ideal

segunda, 29/01/18 | por Excom Digital | tags decoração, dicas, prateleira, cozinha, prateleiras, funcional

Como escolher o papel de parede ideal

O papel de parede pode se tornar um bom aliado na decoração da casa. Versáteis e práticos, eles são uma opção que oferecem um ótimo custo-benefício tendo em vista o trabalho, o modelo e a manutenção. Investir no material pode ser uma boa alternativa se você está buscando um custo acessível, de fácil aplicação que chega a transformar o ambiente.

O uso do papel de parede pode ser feito em todos os cômodos da casa, inclusive, já existe no mercado papéis de parede exclusivos para banheiros e, até, cozinhas. Entretanto, é preciso ter cautela na hora da escolha para que o material não cause o efeito reverso ao que você espera no local. A aplicação do papel de parede chega a causar ilusões de óptica às vezes e pode fazer com que o ambiente se pareça menor, maior, com mais luminosidade ou sem.

Confira três dicas importantes para cuidar na hora da aplicação e da escolha do seu papel de parede:

#1 Conheça os tipos de papel de parede

As diferenças entre cada um não estão apenas na variedade de cores e padronagens. É interessante lembrar que há vários modelos no mercado e identificar qual combina melhor com o seu ambiente é um fator crucial. É determinante saber qual o tipo de cola que o papel de parede necessita, se deve ser aplicado com cola específica ou se é do modelo que são autocolantes.

#2 Escolha em qual formato você fará sua aplicação

Saber se você vai utilizar papel de parede em uma parede toda, em meia parede, em uma faixa da parede ou no teto, por exemplo, é interessante para entender o efeito que irá causar após ter o material aplicado. A instalação pode ser feita em diversos formatos, tudo depende do efeito final que você quer causar no ambiente.

#3 Prepare a parede

Antes de fazer a instalação, é preciso iniciar uma preparação da parede para evitar irregularidades, buracos, texturas ou problemas no local da aplicação. Para que o produto cause o efeito final desejado, a parede precisa estar perfeitamente alinhada e ser preparada com uma massa corrida, deixando a superfície bem lisa.

Dá só uma olhada nessas opções de papéis de parede e veja qual combina melhor com você! :)

Jan

18

2018

Curiosidades

Prateleiras abertas na cozinha? Dica funciona melhor que armário.

quinta, 18/01/18 | por Excom Digital | tags decoração, dicas, prateleira, cozinha, prateleiras, funcional, popular

Parece até estranho perguntar, mas você já parou para pensar em como ficaria uma cozinha se só existissem prateleiras abertas? Essa é uma nova proposta que vem sendo aplicada nas cozinhas e tem colecionado fãs que adotaram a técnica. O resultado é um ambiente moderno e, principalmente, versátil e prático. Separamos três dicas que podem fazer com que você troque de opção.

#1 Leveza ao ambiente: as cozinhas com muitos armários tendem a deixar o cômodo com um aspecto pesado e dá a ideia do ambiente parecer menor. Já as prateleiras andam na contramão dessa ideia e trazem um aspecto mais clean e espaçoso.

#2 Custo-benefício: se você é daqueles que está querendo dar uma repaginada na sua cozinha, optar pelas prateleiras pode fazer com que o bolso ajude nesse quesito. As prateleiras, geralmente, são mais baratas que armários.

#3 Desapego e louças à mostra: atenção! Se você pretende repaginar a sua cozinha, a organização deve ser um fator primordial para evitar surpresas desagradáveis. Por isso, é sempre importante deixar o máximo organizado possível. Assim você mantém o local prático e bonito ao mesmo tempo.

Jan

12

2018

Decoração

Concreto na decoração? A imitação que conquistou brasileiros.

sexta, 12/01/18 | por Excom Digital | tags concreto, decoração, imitação, moda, dicas, notícias, tendências, comportamento, casa, decor,

Muito se fala sobre decoração com concreto, mas a questão toda é: como e onde usar? Esse material já virou símbolo da arquitetura contemporânea e está sendo visto em muitos imóveis por aí. Salas, cozinhas, banheiros, quartos, tudo vira opção para fazer uso desse formato de acabamento que confere um resultado atual e descolado ao ambiente. A técnica caiu no gosto de famosos e digital influencers, que também já aderiram a essa moda na decoração.

Para quem busca um diferencial estético na decoração do ambiente, essa pode ser uma excelente alternativa tendo em vista o acabamento perfeito, bem como a praticidade e sofisticação, que resulta em um efeito elegante e rústico. Ainda assim, é bom salientar que esse modelo não agride o meio ambiente e oferece um ótimo custo-benefício tendo em vista a durabilidade, aderência, proteção e versatilidade.

Veja só alguns modelos e como aplica-los! :) 

Destaques Habitec Conte pra gente. Conte com a gente.Bonne VieUp SideVogue

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação