Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

16

2022

Dicas

Você está atento às tendências do mercado imobiliário em Curitiba?

terça, 16/08/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Saiba que para garantir um bom negócio, você deve primeiro entender as exigências que estão norteando o setor e como ele está reagindo para que tais demandas sejam atendidas.

Antes de mais nada vale lembrar que o mercado imobiliário bateu recordes em 2020 e 2021, com elevação nas contratações de financiamentos e crescimento no número de lançamentos.

Tal cenário se justifica! A taxa básica de juros (Selic), atingiu a sua mínima histórica, oscilando em aproximadamente 2% (entre os meses de setembro e março dos anos citados).

Vale lembrar que a taxa Selic influencia diretamente nas contratações de crédito, o que ocasionou a diminuição nos custos para financiar um imóvel no período. Beneficiaram-se as imobiliárias, bancos, construtoras e, principalmente, o próprio consumidor.

Cabe ressaltar que o atual cenário já não é o mesmo do mencionado acima. Ainda assim, existem exceções. Curitiba é uma delas. Pesquisa realizada recentemente por especialistas do setor mostra que na capital paranaense o preço médio dos imóveis ficou em aproximadamente 7.900 por metro quadrado.

Na análise por região, o bairro de Santa Felicidade saiu na frente, como o mais valorizado da cidade, com aproximadamente 9.350 por metro quadrado. Outros pontos da cidade bastante valorizados são aqueles com maior concentração demográfica e de renda, como o Batel, Cabral, Juvevê, Ecoville e Mercês.

A tendência, nessas localidades, é a de negociação de imóveis com alto padrão. Além disso, edifícios baixos (entre seis e oito pavimentos), caem facilmente no gosto de quem quer morar em nossa cidade. É natural, ainda, que projetos assinados por arquitetos de renome facilitam o fechamento de um contrato.

E você... está pensando em vender ou alugar o seu imóvel? Pois saiba que existem vários fatores que são importantes neste momento. Pode soar repetitivo, porém o mais essencial é pesquisar quem intermediará a negociação. Conte com uma imobiliária que tenha tradição no mercado de imóveis, seja para venda ou para locação.

A manutenção da casa ou apartamento também é muito importante. Comece verificando a infraestrutura, incluindo paredes, pilares, ralos e vigas. Confira a fiação elétrica. Procure prestar atenção nas tomadas, interruptores e fios, que não podem estar soltos, o que representa perigo. E como em tudo em nossa vida, lembre-se sempre de que manutenções preventivas têm custo mais baixo.

O acabamento é outro item importante na valorização do imóvel. Sempre que possível mantenha um cronograma de manutenção, pessoas com credibilidade e histórico. E caso tenha interesse em pedir uma avaliação, conte com um corretor. Os colaboradores da Habitec têm experiência e saberão tirar as suas dúvidas, auxiliá-lo para que consiga o melhor negócio na comercialização do seu lar.

Habitec... conte pra gente, conte com a gente!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação