Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Set

21

2022

Dicas

O mercado imobiliário de Curitiba está aquecido

quarta, 21/09/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

A notícia é recorrente, mas vale a pena lembrarmos: o cenário é positivo para o mercado imobiliário. Analistas da Habitec destacam que os preços estão atrativos e que os proprietários mais flexíveis para a negociação.

Os resultados positivos são reflexo de um conjunto de fatores. Um deles aponta que a pandemia da Covid-19 mudou a relação das pessoas com as suas casas.

Por permanecerem mais tempo em casa, surgiram mais necessidades de realizarem ajustes ou investir em um local que ofereça todas as soluções para as demandas de espaço.

E você, tem pretensões de comercializar o seu imóvel, colocá-lo à venda? Se sim, seguem algumas dicas que acreditamos ser úteis.

Aqui vão elas: faça uma vistoria geral; garanta que a documentação esteja em dia;  revise instalações elétricas e hidráulicas; dê preferência aos móveis planejados; aposte em materiais resistentes; mantenha a sua casa ou apartamento bem limpos e arejados; invista em equipamentos de segurança.

E aqui a gente fala sobre algo que não é dica, mas obrigação. Como escolher uma imobiliária de confiança seja para a compra, venda ou aluguel de um imóvel?

Com o advento da internet tornou-se simples e rápido saber se uma imobiliária é segura. Por meio de uma breve pesquisa no seu computador ou celular, você terá várias informações sobre a empresa.

Pesquise se a empresa tem site e redes sociais. Procure saber há quanto tempo ela atua no mercado imobiliário, a sua tradição, o número de imóveis que tem cadastrados em seu portfólio.

Uma empresa séria tem um portfólio de qualidade, com boas fotos, descrição completa e detalhada do imóvel que pretende vender ou alugar.

Uma imobiliária que se preocupa com os seus clientes, tem bons colaboradores. Os seus corretores são treinados e precisam, obrigatoriamente, ter registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis - CRECI.

Recorra ao Reclame Aqui. Verifique a reputação da empresa, acompanhe a resolução dos problemas apresentados por outros clientes. Mais importante do que o número de reclamações é o índice de resolução dado à cada uma delas. Porque é inadmissível a empresa deixar o cliente sem solução concreta.

Use também o Procon de sua cidade como aliado. Por meio do CNPJ da empresa, é possível verificar a sua situação perante a justiça e possíveis problemas pendentes relacionados a clientes antigos.

Finalmente, mais do que entender como saber se a empresa é confiável, você deve ter em mente a importância de contar com uma assessoria qualificada.

Uma imobiliária transparente irá auxiliá-lo em todas as questões relacionadas a compra, venda ou aluguel de imóveis, realizando as mediações necessárias para facilitar a sua vida.

Gostou do conteúdo? Então curta, comente e compartilhe com a sua rede de contatos. Habitec... conte pra gente, conte com a gente!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação