Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jun

27

2022

Dicas

Cada cor exerce um papel importante na decoração do seu lar

segunda, 27/06/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Se você acabou de se mudar ou planeja aproveitar as férias do meio do ano para ir para o seu apartamento ou casa nova saiba que, algumas dicas são bem importantes para deixar o seu cantinho mais agradável. O blog da Habitec, hoje, abordará este tema, pois a gente entende que é muito importante escolher as cores adequadas para acertar em cheio na decoração.

É aconselhável, por exemplo, que se faça uma lista dos matizes favoritos dos ocupantes do local, observando as sensações que cada cor desperta. Além disso, é importante também saber o significado de cada tom, pois, mesmo que seja a cor preferida de alguém, pode não combinar com determinado espaço.

O azul, por exemplo, transmite tranquilidade, paz e harmonia. Em seus tons mais escuros, gera sensação de sabedoria e prosperidade. Ótima escolha para quartos (principalmente de pessoas estressadas e/ou hiperativas), sala e escritório.

O amarelo representa riqueza, poder e concentração. Por estimular energia, a cor é indicada para ambientes como salas de estudo e escritório. Como é uma cor mais forte, pode ser aplicada em objetos mais sutis na decoração, como almofadas e vasos.

O verde é perfeito para inspirar, pois gera a sensação de início de projetos, realização de sonhos e conquista de objetivos. Pode ser usada em quartos, principalmente de crianças, já que simboliza novos ciclos.

O vermelho é a cor que domina todas as outras, representa calor, felicidade e força. Expulsa as más vibrações, sendo também a cor das pessoas gentis e sociáveis. Deve ser usada com cuidado e com cores mais suaves.

Vale destacar que cores mais neutras como o branco, o cinza, marrom e bege com tons de madeira, por exemplo, estão entre as tendências para 2022.

O importante, acima de tudo, é que a cor que você escolher propicie conforto e bem-estar. E isto valerá também para o seu escritório. E nunca esqueça daquela máxima... que continua em alta. O menos é mais! Portanto, economizar na informação também permanece em alta em 2022.

E aí, gostou do conteúdo? Tem alguma dica que ficou fora? Então conte pra gente... conte com a gente!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação