Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Out

31

2019

Dicas

Como armazenar vinhos em casa

quinta, 31/10/19 | por Comunicacao | tags vinhos, organização

Os amantes de vinhos e quer entender mais sobre o assunto sempre esbarram na mesma questão: como armazenar a bebida os vinhos em casa da melhor maneira possível?

Hoje o Blog da Habitec traz dicas de como armazená ? las e extrair o melhor dessa iguaria milenar.

Temperatura e umidade

A primeira preocupação de se guardar vinhos é em relação a temperatura e umidade, dois fatores que podem afetar o gosto do vinho e alterar algumas características que os enólogos garantem que farão toda a diferença na percepção final.

A temperatura ideal é de 12°C a no máximo 24°C, acima disso pode até estragar a bebida se não for consumida imediatamente. Manter abaixo de 12°C não altera muito no gosto do vinho, mas pode pausar o envelhecimento, o que pode ser positivo em uvas que não possuem essa característica de fermentação prolongada. As oscilações também são um fator primordial, o aconselhável é que não haja uma variação maior que 2,7°C ao longo de um ano.

A umidade, por sua vez, também está entre os fatores mais importantes. Em ambientes de umidade baixa as rolhas podem secar e isso ocasiona uma oxigenação do vinho, impactando negativamente o sabor e o aroma. O ideal é uma umidade entre 65% e 70 %.

Como posicionar as garrafas

Existe uma grande discussão entre os enólogos acerca da maneira ideal de se manter uma garrafa de vinho. Alguns defendem que não há nenhuma diferença, porém outros argumentam que o ideal é manter as garrafas deitadas pensando em hidratar a rolha e evitar seu ressecamento e, como foi dito acima, uma possível oxigenação.

Pela facilidade e manutenção de espaço a maioria acaba optando por deixar as garrafas deitadas em repouso.

Local

Após as dicas faladas acima acerca da umidade e da posição das garrafas de vinho, a informação final é em relação a incidência de luz e movimento.

O ideal é manter em ambientes sem muita movimentação, para não gerar a oxidação e alteração no sabor. Outro fator é a incidência de luza, seja de sol ou de lâmpadas mais fortes. Nos dois casos há uma grande chance de fermentação gerada a partir do calor, portanto o ideal é permanecer sem muita luz sobre as garrafas.

Out

29

2019

Dicas

Cantinho Pet no seu apartamento

terça, 29/10/19 | por Comunicacao | tags pet, cachorro, gato, apartamento

Para se organizar em um local reduzido e proporcionar todo o conforto para os seus animais de estimação, o Blog da Habitec traz dicas de como organizar seu Cantinho Pet no apartamento.

Separar um local

Separar um canto especial é primordial, seja pela organização ou para definir um espaço de conforto para o animalzinho. Esse local não deve ser muito quente, mas deve ter uma incidência de sol, principalmente para que o pet possa ter um pequeno banho de sol diário e seus itens de pano, cama e cobertores, recebam um pouco de luz.

Itens do cachorro

Cama, cobertores, brinquedos são alguns itens que podem até não estar na lista de extrema necessidade, mas podem ser apesar de serem muito úteis e trazem conforto e bem estar para o bichinho. O que realmente faz falta e tem prioridade são as vasilhas de água e comida, indispensáveis para o animalzinho.

O que muitas pessoas têm dúvida são os locais onde devem estar esses potinhos. O mais recomendável é que eles estejam em uma lavanderia ou áreas de limpeza, pois sempre o pet derruba um pouco de ração e é ideal limpar na hora para não atrair insetos. Esse é o motivo das vasilhas preferencialmente não ficarem na sala ou na cozinha.

Limpeza

Para se ter um animal de estimação em um apartamento é preciso ter em mente que esse bichinho requer cuidados redobrados com relação a limpeza. Ensinar ao pet os lugares para fazer as necessidades é só o começo, depois disso é importante dar banho e cuidar do mau cheiro que é natural depois de alguns dias sem os cuidados com a higiene.

O ideal é limpar o local que o pet fica e de tempos em tempos providenciar os banhos do animalzinho. Limpar o cantinho onde ele dorme e seus itens é um cuidado que muitos não têm, mas a cama e os cobertores podem ser lavados com sabão e amaciante neutros para evitar alguma possível alergia do bichinho.

Limites de espaço

Seu cachorro precisa de espaço para respirar, correr, tomar sol e fazer as necessidades, por isso é ideal sempre que possível tirar o pet do apartamento, descer e permanecer um pouco com ele no espaço aberto. Gatos se adaptam mais a ambientes fechados, mas cachorros precisam liberar a energia e correr um pouco.

Em relação aos limites dentro do apartamento, alguns donos não gostam que os pets estejam dentro de seus quartos ou sobre a cama, por motivos pessoais ou de saúde, por exemplo. Para isso é sempre bom definir limites e encostar a porta quando sair, caso esta seja a sua opção.

Mas a dica de ouro é que ter um animalzinho de estimação deve ser uma escolha consciente, pois trata-se de um ser vivo que necessita de cuidados constantes e muito carinho, em contrapartida a troca é de muito companheirismo e diversão.

Out

24

2019

Institucional

A alta no mercado imobiliário

quinta, 24/10/19 | por Comunicacao | tags mercado imobiliário, vendas, aluguéis

A sensação de melhora no mercado não tem sido apenas uma impressão, mas sim a realidade e quem comprova isso são os números, tanto em relação a quantidade de imóveis lançados quanto a de negócios firmados.

Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram que nos últimos 12 meses houve uma significativa melhora, em relação ao número de imóveis ofertados, em relação ao mesmo período anterior. No total foram 101.544 os imóveis novos, contra os 88.620 do último ano, um aumento de 15%.

Um dos fatores que pode ter modificado esse cenário é a nova lei que regulamenta o distrato imobiliário. Agora as multas aplicáveis ao consumidor que desistir da compra do imóvel adquirido na planta, antes da entrega das chaves, pode chegar até 50% do valor pago quando o empreendimento tiver seu patrimônio afetado. Além disto, a lei dá ao construtor prazo de tolerância de atraso de seis meses na conclusão das obras sem penalidade. Isso torna o planejamento para adquirir um imóvel essencial e os casos de compra e permanência aumentam.

O número de vendas bruto aumentou 2% nos primeiros cincos meses deste ano e 1% nos últimos 12 meses, mas o número de vendas liquidas, as que se firmam até o fim, obtiveram um crescimento de 9,8% até maio.

Outro fator primordial é o aumento de crédito, os financiamentos que tiveram recursos de cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) registrados e com finalidade ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) envolvendo, respectivamente, imóveis de até R$ 1,5 milhão ou mais atingiram R$ 6,59 bilhões, alta de 20,6% em relação ao mês anterior e de 46,6% frente a maio de 2018, segundo dados da Abecip.

Essa melhora ainda tem perspectivas para aumentar ao longo do tempo, visto que linhas de crédito foram aprovadas e saques em contas inativas destinadas para 2020 podem movimentar a área de alugueis, por exemplo. A esperança é de que a maré siga em uma ascendente.

Out

22

2019

Dicas

7 perfis interessantes de decoração para seguir no Instagram

terça, 22/10/19 | por Comunicacao | tags dicas

Você que acompanha o Blog da Habitec e sempre está em busca de inspirações para montar a decoração perfeita para sua casa, vai adorar a indicação destes perfis do Instagram para aumentar as referências na hora montar a casa nova ou mudar os ares do seu lar.

Não deixem de seguir esses sete perfis sensacionais:

@casacor_oficial www.instagram.com/casacor_oficial/

O Casa cor é um perfil muito interessante para quem quer conhecer mais sobre designers de interiores brasileiros que conseguiram aplicar suas ideias em vários tipos de ambientes. As paletas de cores são muito variadas diferente de outros que serão citados a seguir que investem em uma perspectiva mais minimalista e monocromática.

@ideiasdiferentes https://www.instagram.com/ideiasdiferentes/

O nome já diz tudo, ideias diferentes são o foco desse perfil. As fotos são diferentes e trazem muita inspiração a quem segue, o intuito principal dessa conta do instagram é tirar o pensamento do óbvio e pincelar sua casa com toques de criatividade e originalidade.

@thedesignchaser https://www.instagram.com/thedesignchaser/

Se as duas primeiras dicas de perfis apostam em cores e mudanças, esse perfil é o oposto, “the design chaser”, em tradução livre seria algo como “a busca pelo design” e aposta em um padrão de design monocromático, com cores frias e uma organização impecável.

@designyourworkspace https://www.instagram.com/designyourworkspace/

Traduzindo do inglês, “design your work space” quer dizer “design do seu espaço de trabalho”, ou seja, esse perfil é especializado em dar ideias e dicas acerca de organização, estilo e comodidade do seu local de trabalho, seja um escritório comercial ou uma sala de home office.

@adesignersmind https://www.instagram.com/adesignersmind/

Em tradução livre “a designers mind” seria o equivalente a “a mente de um designer” e explora várias vertentes de design, sempre apostando em criatividade na hora de desenvolver os imóveis.

@decora.me https://www.instagram.com/decorame/

Esse perfil é declaradamente usado para inspirações, todas as legendas de fotos dizem que as fotos ali são para inspirar alguém a repetir em sua própria casa, portanto pode ir em frente e pegar todos os modelos como fonte para sua próxima decor.

@casavoguebrasil https://www.instagram.com/casavoguebrasil/

A Casa Vogue se denomina uma autoridade em arquitetura, design e decoração, sempre com fotos lindas, designers brasileiros e dicas para todos os cômodos.

Ago

30

2019

Curiosidades

Móveis como obras de arte: os trabalhos do designer Sérgio Rodrigues

sexta, 30/08/19 | por Comunicacao | tags design, arte, móveis

O designer brasileiro Sérgio Rodrigues é um dos mais reconhecidos do mundo e sua obra reverbera até hoje no trabalho dos profissionais da área. Sobrinho do escritor Nelson Rodrigues, Sérgio teve influências artísticas desde pequeno.

Assim como todo designer, o xodó do profissional era o desenho de cadeiras, algumas delas premiadas internacionalmente, mas acima de tudo com móveis voltados para a produção industrial com características de identidade brasileira estampadas em todas as peças.

Sérgio trabalhou com os irmãos Hauner, na Móveis Artesanal Paranaense, em Curitiba. Depois chefiou o departamento de criação de arquitetura de interiores da empresa Forma, fabricante internacional de móveis. E, por fim, criou a Oca, um misto de atelier, espaço de produção, galeria de arte e loja, afirmando de vez sua ligação artística à produção de móveis industriais, uma união única.

Em 1968, Sérgio Rodrigues vendeu a Oca e passou a se dedicar a trabalhos em arquitetura de interiores. Em 1974, sua ‘Poltrona Mole’, passou a integrar a coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Quando pensamos em obras de arte em casa elas são apenas para decoração, mas no caso de Sérgio Rodrigues as peças têm funcionalidade e aplicabilidade em necessidades do dia a dia. O designer também sempre defendia a visão de que os materiais dos seus móveis são parte da narrativa dele, contando uma história sobre o local em que seriam inseridos e levando uma identidade brasileira.

Ainda hoje é possível comprar peças do artista, encontradas em antiquários e galerias de arte, porém saiba que os preços são altos pela autenticidade de cada peça.

Gostou de saber mais sobre um dos maiores designers brasileiros de todos os tempos? Qual móvel de Sérgio Rodrigues você gostaria de ter em casa? Comente aqui embaixo.

 

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação