Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Fev

23

2021

Curiosidades

Os bairros de Curitiba, suas origens e curiosidades

terça, 23/02/21 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Curitiba tem 75 bairros. A maioria deles surgiu a partir de antigas colônias formadas por imigrantes e de muitos brasileiros que adotaram a cidade como sua. Guardaram, ao longo dos anos, o charme, as tradições e os costumes trazidos pelos seus pioneiros.

A cidade tem bairros densamente populosos, como é o caso da Cidade Industrial, com aproximadamente 160 mil habitantes; e existem bairros com número de moradores muito pequeno, como é o Riviera, com menos de 300 habitantes.

De acordo com o censo de 2010 do IBGE, a Cidade Industrial também aparece como o maior bairro de Curitiba, seguida do Cajuru e Água Verde. E as peculiaridades e curiosidades não param por aí.

Nossa área territorial é de cerca de 435 mil quilômetros quadrados. Temos 253 estabelecimentos de saúde do SUS. Agora, se você quiser encontrar uma namorada (e isto também está comprovado pelo IBGE), mude-se para a Vila Augusta.

Lá, existem mais de 60% de mulheres solteiras na faixa dos 18 aos 40 anos. Já se quiser encontrar um marido, corra para o bairro da Cachoeira. De acordo com o IBGE existem mais de 80% de chances de você encontrar um homem solteiro, na faixa dos 18 aos 40 anos.

Mas se o seu interesse é encontrar um imóvel para compra ou aluguel, em qualquer destas regiões, ou uma imobiliária que faça o melhor negócio com o seu imóvel, conte pra gente... conte com a gente. 

Habitec, mais de 40 anos de tradição no mercado imobiliário!
 

Fev

12

2021

Dicas

O mercado imobiliário no "novo normal"

sexta, 12/02/21 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Em breve venceremos o novo coronavírus. Pessoas já são vacinadas, mas o isolamento social ainda é a melhor forma de nos protegermos.  A pandemia trouxe lições importantes, em todos os segmentos. No nosso caso, incentivou a modernização do mercado imobiliário, por meio da venda de imóveis on-line.

A Habitec acompanhou esta evolução, adaptando-se ao "novo normal". Porque nós entendemos a importância de nos adaptar às mudanças tecnológicas. Reconhecemos que os nossos clientes estão cada vez mais conectados na internet, atentos ao mundo virtual.

A empresa com mais de 40 anos de tradição no mercado imobiliário paranaense conta com corretores experientes, tanto na área de venda, quanto na área de aluguéis. Todos treinados para atendê-lo com rapidez, profissionalismo e pontualidade. Seja presencialmente, telefone ou pelas redes sociais.

Prontos para compreender as suas necessidades, usar os seus conhecimentos para orientá-lo, fornecer informações precisas e com clareza. Afinal, eles sabem muito bem quanto vale o seu dinheiro, a importância do seu investimento e o valor do seu patrimônio.

Tudo para que você não corra riscos. Afinal, o corretor é a pessoa mais bem preparada para lhe aconselhar sobre a melhor maneira de como investir em determinada região ou produto ou como obter a melhor rentabilidade na hora de vender o seu imóvel. Ele tem a responsabilidade de pesquisar e encontrar a moradia ideal, o comprador certo, enfim, de assessorar você em todo o processo da transação imobiliária.

Complementando este trabalho tão necessário, a Habitec conta com um site, blog e redes sociais. Nestes canais, você encontra informações que podem ser fundamentais na hora de decidir pelo imóvel que irá morar. O melhor bairro de acordo com as suas necessidades, a região que conta com boa infraestrutura, o apartamento ou casa que cabe no seu orçamento.

Habitec, conte pra gente... conte com a gente!
 

Jan

29

2021

Dicas

Vai cursar a universidade em Curitiba e está procurando um imóvel?

sexta, 29/01/21 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Vai cursar a universidade e está procurando imóvel para comprar ou alugar em Curitiba? Comece a pensar desde já, mesmo que estejamos em tempos de pandemia do novo coronavírus. Imobiliárias como a Habitec, com mais de 40 anos de tradição no mercado, estão adaptadas ao novo normal e permitem com que você procure o imóvel ideal, no valor que cabe dentro do seu bolso, sem sair de casa. 

Basta entrar em nosso site - www.habitec.com.br, que você encontrará tudo o que precisa, bem como telefones para agendar uma conversa com um corretor. Com o auxílio deste profissional, você conhecerá os bairros mais próximos da faculdade na qual você irá cursar. 

O centro da cidade, por exemplo, é ideal para quem vai estudar na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Porque ali estão situados o campus central da UFPR, o Hospital de Clínicas da UFPR, o prédio da Reitoria (onde estão situados vários cursos da área de Humanas), bem como diversas linhas e terminais de ônibus estratégicos para universitários.

O corretor ainda terá papel essencial para orientá-lo se o bairro que você escolher oferece tudo o que você precisa. Segurança e boa infraestrutura são essenciais. Uma boa acessibilidade também é necessária. Boas vias, transporte coletivo adequado, ciclovias, bons supermercados, preenchem a lista do que pode ser considerado um bom lugar para viver.

Se a sua opção é por um local um pouco mais tranquilo, então existem ótimas sugestões de imóveis também. Os bairros Água Verde, Bigorrilho, Cabral, Alto da XV, Juvevê, Campina do Siqueira também ficam próximos das principais faculdades e situados a poucos minutos de ônibus do centro.

Convenhamos! Morar perto de onde você estuda propicia inúmeras vantagens. Vamos elencar algumas delas: permitir mais tempo para realizar outras atividades; fugir dos engarrafamentos no trânsito; economizar dinheiro; ter mais disposição, motivação e tempo para estudar e descansar; alcançar maior independência; e o que é mais importante, obter melhor qualidade de vida.

Habitec, conte pra gente; conte com a gente!

Jan

08

2021

Dicas

Ano novo, casa nova!

sexta, 08/01/21 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Quando um novo ano tem início é como se estivéssemos escrevendo o novo capítulo de um livro, não é mesmo? É como se estivéssemos celebrando uma vida nova. E 2021, por todas as incertezas que vivenciamos no ano que passou, deve ser especial.

O mercado imobiliário, área em que a Habitec tem tradição de mais de 40 anos na venda e locação de imóveis, serve como exemplo.  Houve demanda reprimida, é inegável, porém estudos mostram que as expectativas são positivas.

Especialistas afirmam que, tão logo a economia volte a reagir, o número de contratos de venda e locação suba na mesma proporção. O Relatório Focus, atualizado semanalmente pelo Banco Central, projetou que a taxa Selic em 2021 ficará em torno de 3,34%, portanto, dentro da meta inicial estipulada por especialistas. 

Diante deste cenário, é possível afirmar que o mercado imobiliário tem caminhos para crescer e se reinventar em 2021, tanto no setor de locações, quanto no de vendas.

Empresas como a Habitec se reinventaram. Mantiveram os contatos presenciais, porém reforçaram fortemente o trabalho remoto, as visitas online, o uso das redes sociais e o emprego de aplicativos.

Levantamento feito pelo Grupo Zap, realizado entre pessoas interessadas em comprar ou alugar um imóvel, comprovou que aproximadamente 40% delas se mostraram simpáticas à ideia de visitação digital. Talvez ainda seja cedo para afirmar que esse será o novo normal no setor. A exemplo de várias práticas na rotina do nosso dia a dia.

Como diz um trecho da bela canção de Ivan Lins, neste novo tempo, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos, pra sobreviver. Assim, estaremos mais preparados para concretizar os nossos sonhos.  

Habitec, conte pra gente; conte com a gente!

Dez

08

2020

Curiosidades

As vantagens de morar em sobrado

terça, 08/12/20 | por Comunicacao | tags sobrado, casa, sobrado curitiba, curitiba, imóvel curitiba

 

A residência ideal para quem tem uma família grande


 

Os sobrados são imóveis muito procurados, principalmente pelas famílias com muitos membros. Além de mais liberdade na rotina - pois, nele, é possível fazer alguns barulhos que a moradia em um apartamento, por exemplo, não permite - existem inúmeras outras vantagens.

 

Quer saber quais são elas? Continue lendo!

 

Mais espaço

O maior benefício de morar em casa é, com certeza, o espaço. Um sobrado, então, é a residência perfeita para quem gosta de ambientes amplos e de receber amigos e familiares para momentos especiais. Os andares facilitam uma melhor distribuição dos objetos e móveis, gerando uma sensação de acolhimento e bom gosto.

 

Mais luz natural e ventilação

Um espaço maior, por consequência, gera uma maior ventilação na casa, que, quando bem construída, conta com a presença de muitas janelas para proporcionar, também, maior incidência de luz natural. Nada melhor do que ver a luz do sol iluminando o lar, não é? 

 

Área externa ampla

Com a pandemia da Covid-19, pessoas que moram em apartamentos sentiram, mais do que nunca, falta de uma área externa para poderem fazer exercícios ao ar livre ou até mesmo descansarem em uma rede. Sobrados quase sempre contam com uma ampla área externa, que proporciona lazer e bem-estar para todos os moradores. 

 

Mais privacidade

Como já citado, existem algumas regras para a convivência em apartamento, por exemplo a questão de não fazer muito barulho. Claro que é sempre necessário manter o bom senso, mas, em um sobrado, os moradores têm mais privacidade, podendo criar uma rotina mais livre.


 

Está à procura do sobrado dos sonhos? Venha conhecer as nossas opções!

 

 

Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação