Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Fev

23

2021

Curiosidades

Os bairros de Curitiba, suas origens e curiosidades

terça, 23/02/21 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Curitiba tem 75 bairros. A maioria deles surgiu a partir de antigas colônias formadas por imigrantes e de muitos brasileiros que adotaram a cidade como sua. Guardaram, ao longo dos anos, o charme, as tradições e os costumes trazidos pelos seus pioneiros.

A cidade tem bairros densamente populosos, como é o caso da Cidade Industrial, com aproximadamente 160 mil habitantes; e existem bairros com número de moradores muito pequeno, como é o Riviera, com menos de 300 habitantes.

De acordo com o censo de 2010 do IBGE, a Cidade Industrial também aparece como o maior bairro de Curitiba, seguida do Cajuru e Água Verde. E as peculiaridades e curiosidades não param por aí.

Nossa área territorial é de cerca de 435 mil quilômetros quadrados. Temos 253 estabelecimentos de saúde do SUS. Agora, se você quiser encontrar uma namorada (e isto também está comprovado pelo IBGE), mude-se para a Vila Augusta.

Lá, existem mais de 60% de mulheres solteiras na faixa dos 18 aos 40 anos. Já se quiser encontrar um marido, corra para o bairro da Cachoeira. De acordo com o IBGE existem mais de 80% de chances de você encontrar um homem solteiro, na faixa dos 18 aos 40 anos.

Mas se o seu interesse é encontrar um imóvel para compra ou aluguel, em qualquer destas regiões, ou uma imobiliária que faça o melhor negócio com o seu imóvel, conte pra gente... conte com a gente. 

Habitec, mais de 40 anos de tradição no mercado imobiliário!
 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação