Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

17

2020

Dicas

Como escolher o bairro para morar?

terça, 17/03/20 | por Comunicacao | tags bairro, curitiba, melhor bairro para morar

Está pensando em alugar ou comprar um novo imóvel, mas tem dúvidas sobre qual bairro escolher? Isso é uma questão frequente para quem está procurando um novo lar, já que o local é um dos principais pontos a serem levados em consideração antes de assinar o contrato.

Confira algumas dicas que separamos para você e se prepare para encontrar o bairro dos seus sonhos!

 

Leve em conta as suas necessidades

O primeiro fator a ser avaliado é o motivo pelo qual você está se mudando. É para ficar mais perto do trabalho? Ou porque está procurando melhores escolas para os filhos? Ou então porque cansou da vida agitada do centro e quer morar em um local mais tranquilo? Esses pontos devem ser considerados como prioridade, assim, será mais fácil selecionar os bairros que mais se encaixam nas suas necessidades.

 

Segurança e infraestrutura

Após entender o que você quer no seu novo bairro, é preciso saber se ele tem o que você precisa. Nesse caso, os itens principais para se avaliar são a segurança e a infraestrutura do local, não esqueça que a sua moradia está diretamente ligada à sua qualidade de vida. Descobrir se o bairro é perigoso e se tem uma boa acessibilidade, por exemplo, é fundamental.

 

Converse com os possíveis vizinhos

Nada melhor do que conversar com as pessoas que moram no bairro para saber como ele realmente é. Pergunte aos moradores o que eles acham da região, se gostam de morar ali e, principalmente, o que não gostam, o que precisa melhorar. Assim você terá uma visão completa e poderá decidir-se com mais segurança.

 

Faça visitas em dias e horários diferentes

Muitos locais mudam completamente à noite, tanto na questão da segurança como do barulho. Visitar o bairro em dias e horários diferentes é fundamental para você realmente conhecer o local e saber se é exatamente isso o que busca.

 

Ainda tem dúvidas? Converse com um de nossos corretores, vamos ficar muito felizes em apresentar para você e sua família as melhores opções em Curitiba!

 

Mar

10

2020

Dicas

Saiba como adaptar o seu pet na casa nova

terça, 10/03/20 | por Comunicacao | tags pet em casa, adaptação de pet, casa nova

Se nós, humanos, já demoramos um pouquinho para nos adaptar a um novo lar, imagine como a situação é difícil para os pets, que não entendem o porquê dessa mudança estar acontecendo.

No novo espaço, é normal que cães e gatos ajam de forma estranha no começo, pois ainda não reconhecem o local como seu ?novo território?. Uivos, latidos, xixi no lugar errado e mordidas em móveis, por exemplo, são consequências da ansiedade que é gerada nos bichinhos, e são as formas com que eles expressam suas emoções.

Para ajudar nessa transição e tornar o momento menos estressante para eles, existem algumas medidas que os tutores podem tomar. Quer saber quais são elas? Continue lendo!

 

Mantenha a rotina

Mudança é algo que ocupa bastante tempo, entretanto, é importante manter a rotina do pet e continuar dando atenção para ele, dessa forma, ele não vai se sentir tão confuso.

 

O dia da mudança

Nesse dia é importante manter o animal em um local tranquilo, evitando que ele fique no meio do vai e vem de pessoas e objetos. Opte por deixá-lo na casa de algum amigo ou familiar que o bichinho tem intimidade.

 

Fique junto nos primeiros dias

Se possível, deixe para fazer a transição do pet para a casa nova quando você estiver de férias. Caso não consiga, deixe para fazer a mudança em uma sexta-feira, assim, você terá o sábado e o domingo para ver como ele se comporta.

 

Objetos conhecidos

Para ajudar nessa nova fase, você pode levar brinquedos e outros objetos que tenham o cheirinho da casa antiga, isso vai fazer com que o pet se sinta mais seguro e confortável no novo lar.

 

Passou por essa situação com o seu pet recentemente? Conte para a gente nos comentários como foi a sua experiência!

 

Mar

03

2020

Dicas

Dicas para comprar o seu primeiro imóvel

terça, 03/03/20 | por Comunicacao | tags primeiro imóvel, dicas

O sonho da casa própria. Embora as novas gerações estejam cada vez mais diferentes em seus propósitos e estilo de vida, esse é um desejo que segue presente nas aspirações das pessoas. Muito disso se deve à vontade de ter liberdade e começar uma vida da sua própria maneira.

Todavia, para realizar esse objetivo não basta só vontade, é preciso, antes de tudo, organização financeira. Quer descobrir como conseguir comprar a sua primeira casa ou apartamento? Confira as dicas abaixo!

 

Muita pesquisa

Além do conforto do imóvel e do valor, muitos outros detalhes importantes não devem ser esquecidos. É preciso pesquisar sobre a vizinhança (muito barulho? É perigoso à noite?), acesso a transporte público (quais linhas passam por perto?) e comércios (onde fica o mercado mais próximo?), entre outros pontos.

 

Financiamento

Dar o valor do imóvel à vista nem sempre é possível, por isso, nesses casos, o financiamento é inevitável. Para evitar pagar duas ou três vezes o valor, por conta dos juros, tente financiar o mínimo possível. Você vai precisar abrir mão de alguns gastos e até mesmo de alguns bens, mas valerá a pena.

 

Parcelas acessíveis

Antes de assinar o contrato, você precisa ter certeza que vai conseguir arcar com os custos, por isso é essencial fazer as contas e saber quanto da sua renda pode ser dispensado com as parcelas mensais. Segundo especialistas, o ideal é que o valor comprometa apenas 20% da renda líquida.

 

Uso do FGTS

Quem trabalha com carteira assinada tem o direito de usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar moradia própria, para liquidar ou para amortizar dívida ou pagamento de parte das prestações de um financiamento habitacional. É um bom negócio, pois esses 8% do salário bruto depositados mensalmente pelo empregador rendem pouco quando guardados.

 

Siga essas dicas e venha conhecer os nossos imóveis à venda! Com certeza temos a opção ideal para você!

Fev

18

2020

Dicas

Academia em casa: aprenda a montar a sua

terça, 18/02/20 | por Comunicacao | tags academia, academia em casa, saúde, corpo saudável

Começar a frequentar a academia é uma das principais promessas de ano novo, porém, muita gente acaba desistindo dessa meta por diversas questões, como a distância e a falta de dinheiro para arcar com a mensalidade.

Quer ficar com o corpo em forma sem sair de casa e gastando quase nada? Então você precisa aprender a montar a sua própria academia!

Defina seus objetivos

Quer emagrecer? Ganhar músculo? Melhorar o condicionamento físico? Antes de montar uma academia em casa é preciso definir seus objetivos, pois somente assim você saberá quais equipamentos deve comprar.

Equipamentos simples

Caso você não tenha muita experiência em se exercitar ou nem muita grana para gastar com equipamentos, o aconselhável é começar comprando os mais simples, como colchonetes, halteres com peso fixo, medicine balls, elásticos de resistência, fitballs, extensores, corda etc.

Mais experiente

Agora, se você já tem experiência com exercícios físicos, principalmente os anaeróbicos, é possível adquirir equipamentos multifuncionais, que você encontra nas versões mais simples por menos de mil reais. Atenção: faça testes nas lojas físicas antes de fechar negócio.

Exercícios aeróbicos

Se o seu objetivo é emagrecer e melhorar o condicionamento físico, alguns exemplos dos equipamentos mais indicados são esteira, elíptico, bicicleta ergométrica e simuladores de remo.

 

Lembre-se: antes de começar a praticar exercícios físicos é preciso consultar um médico e, durante, é aconselhável ter o acompanhamento de um personal, que irá criar um planejamento dos treinos.

 

Fev

11

2020

Dicas

O jeito ideal de guardar os calçados

terça, 11/02/20 | por Comunicacao | tags sapatos, como guardar sapatos, organização, calçados, como guardar calçados, casa

Ao largarmos nossos calçados em qualquer lugar, comprometemos sua vida útil e ainda deixamos a casa desorganizada. Para conservar os pares bonitos e íntegros por mais tempo, é preciso seguir algumas etapas, confira:

Limpe antes de guardar

Sim, chegar cansado(a) do trabalho e ainda ter que limpar o calçado para guardar é complicado, mas apenas dessa forma você vai impedir que as sujeiras se impregnem, além de evitar o aparecimento de odores desagradáveis.

Não empilhe

Colocar os calçados uns em cima dos outros é usual para quem tem pouco espaço para guardá-los, porém, essa prática é extremamente danosa aos pares, já que pode causar deformações, manchas e arranhões. Tente deixar um par ao lado do outro, sem empilhar.

Como guardar

Não deixe os sapatos em caixas de papelão e nem em sacos plásticos, isso faz surgir traças e baratas e não deixa o ar circular. O ideal é guardá-los em sacos de flanela ou caixas organizadoras em pet ou polipropileno. É importante ter entrada de ar para que não gere mofo.

Como você cuida dos seus calçados? Comente aqui embaixo!

 

Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação