Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

03

2020

Dicas

Dicas para comprar o seu primeiro imóvel

terça, 03/03/20 | por Comunicacao | tags primeiro imóvel, dicas

O sonho da casa própria. Embora as novas gerações estejam cada vez mais diferentes em seus propósitos e estilo de vida, esse é um desejo que segue presente nas aspirações das pessoas. Muito disso se deve à vontade de ter liberdade e começar uma vida da sua própria maneira.

Todavia, para realizar esse objetivo não basta só vontade, é preciso, antes de tudo, organização financeira. Quer descobrir como conseguir comprar a sua primeira casa ou apartamento? Confira as dicas abaixo!

 

Muita pesquisa

Além do conforto do imóvel e do valor, muitos outros detalhes importantes não devem ser esquecidos. É preciso pesquisar sobre a vizinhança (muito barulho? É perigoso à noite?), acesso a transporte público (quais linhas passam por perto?) e comércios (onde fica o mercado mais próximo?), entre outros pontos.

 

Financiamento

Dar o valor do imóvel à vista nem sempre é possível, por isso, nesses casos, o financiamento é inevitável. Para evitar pagar duas ou três vezes o valor, por conta dos juros, tente financiar o mínimo possível. Você vai precisar abrir mão de alguns gastos e até mesmo de alguns bens, mas valerá a pena.

 

Parcelas acessíveis

Antes de assinar o contrato, você precisa ter certeza que vai conseguir arcar com os custos, por isso é essencial fazer as contas e saber quanto da sua renda pode ser dispensado com as parcelas mensais. Segundo especialistas, o ideal é que o valor comprometa apenas 20% da renda líquida.

 

Uso do FGTS

Quem trabalha com carteira assinada tem o direito de usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar moradia própria, para liquidar ou para amortizar dívida ou pagamento de parte das prestações de um financiamento habitacional. É um bom negócio, pois esses 8% do salário bruto depositados mensalmente pelo empregador rendem pouco quando guardados.

 

Siga essas dicas e venha conhecer os nossos imóveis à venda! Com certeza temos a opção ideal para você!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação