Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

17

2020

Dicas

Como escolher o bairro para morar?

terça, 17/03/20 | por Comunicacao | tags bairro, curitiba, melhor bairro para morar

Está pensando em alugar ou comprar um novo imóvel, mas tem dúvidas sobre qual bairro escolher? Isso é uma questão frequente para quem está procurando um novo lar, já que o local é um dos principais pontos a serem levados em consideração antes de assinar o contrato.

Confira algumas dicas que separamos para você e se prepare para encontrar o bairro dos seus sonhos!

 

Leve em conta as suas necessidades

O primeiro fator a ser avaliado é o motivo pelo qual você está se mudando. É para ficar mais perto do trabalho? Ou porque está procurando melhores escolas para os filhos? Ou então porque cansou da vida agitada do centro e quer morar em um local mais tranquilo? Esses pontos devem ser considerados como prioridade, assim, será mais fácil selecionar os bairros que mais se encaixam nas suas necessidades.

 

Segurança e infraestrutura

Após entender o que você quer no seu novo bairro, é preciso saber se ele tem o que você precisa. Nesse caso, os itens principais para se avaliar são a segurança e a infraestrutura do local, não esqueça que a sua moradia está diretamente ligada à sua qualidade de vida. Descobrir se o bairro é perigoso e se tem uma boa acessibilidade, por exemplo, é fundamental.

 

Converse com os possíveis vizinhos

Nada melhor do que conversar com as pessoas que moram no bairro para saber como ele realmente é. Pergunte aos moradores o que eles acham da região, se gostam de morar ali e, principalmente, o que não gostam, o que precisa melhorar. Assim você terá uma visão completa e poderá decidir-se com mais segurança.

 

Faça visitas em dias e horários diferentes

Muitos locais mudam completamente à noite, tanto na questão da segurança como do barulho. Visitar o bairro em dias e horários diferentes é fundamental para você realmente conhecer o local e saber se é exatamente isso o que busca.

 

Ainda tem dúvidas? Converse com um de nossos corretores, vamos ficar muito felizes em apresentar para você e sua família as melhores opções em Curitiba!

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação