Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Dez

10

2018

Curiosidades

Arquitetura do Centro de Curitiba

segunda, 10/12/18 | por Comunicacao | tags #curitiba #arquitetura #pontosturisticos #curiosidade

Curitiba é reconhecida como cidade modelo por diversos motivos e também pela sua arquitetura. Neste texto vamos contar um pouco sobre o Centro Histórico, um lugar que carrega características peculiares e encantadoras.

Iniciando com o Lago da Ordem que é considerado o coração do Centro Histórico de Curitiba, foi inaugurado no século 18, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula. A arquitetura do local conta com influência portuguesa e alemã, porém hoje em dia após alguns anos de construção já está bem urbanizada.

Dentro do centro também encontramos muitos pontos turísticos como a Catedral de Curitiba, que foi construída em 1893, com o estilo neogótica, e pinturas de artistas italianos. Outro ponto famoso é o Palácio Avenida, um dos teatros mais importantes da cidade com um estilo arquitetônico eclético.

O Paço da Liberdade já foi sede da prefeitura e museu da capital. Possuí uma arquitetura diferenciada, com desenhos das esquadrias de madeira e portas externas.

A Reitoria é a sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), projeto com estilo neoclássico usando a arquitetura grego romana da antiguidade clássica. Além disso, a obra é enorme tendo mais de 17 mil metros quadrados.

Dez

05

2018

Decoração

Como fazer um espaço de plantas no apartamento

quarta, 05/12/18 | por Comunicacao | tags #decoração #plantas #apartamento #flores

 

O fato de não morar em casa, não impede a possibilidade de decorar os ambientes com plantas. Cada vez mais existe uma grande variação de plantas e flores tanto naturais, quanto artificiais. Isso traz alegria e elegância para os espaços.

As varandas e sacadas são perfeitas para criação de “jardins” dentro de apartamentos, criando um local para confraternizar com os amigos. As flores transformam o lar em um ambiente de descanso e tranquilidade. Vale a pena abusar das cores das plantas para levar vida e entusiasmo para dentro de casa. Elas também são responsáveis pela purificação do ar.

Além disso, no caso das naturais, os jardins, hortas, flores e plantas melhoram a qualidade do ar dentro dos ambientes. Por isso, plantar, cultivar e cuidar, nem que sejam de pequenas mudas torna-se essencial para deixar a casa mais sustentável, decorada e ainda colaborando com a sua saúde diária.

Porém, se você não tem tempo para cuidar das plantas, existem as artificiais conforme falamos acima e que com o poder da tecnologia são cada vez mais perfeitas e parecem muito reais.

Com um pouco de criatividade, é possível inovar e deixar os ambientes com muita vida e leveza. Elas são bem-vindas em diversos cômodos como: salas, halls, escritório, banheiros e até mesmo nos quartos. O encantador é abusar de vasos diferentes em tamanhos distintos e espalhar um pouquinho de cada uma delas pelo seu lar.

Dez

03

2018

Curiosidades

Rua iluminada no bairro Umbará é tradição entre os curitibanos

segunda, 03/12/18 | por Comunicacao | tags #natal #iluminação #decoração #curitiba #curiosidades #tradição

O final do ano está chegando e junto vem aquela vontade de fazer programas diferentes com a família e amigos. Então que tal conhecer a “Rua Iluminada Família Moletta”?

 

Essa rua tornou-se uma das atrações natalinas mais tradicionais de Curitiba. O evento ocorre na Rua Nicola Pelanda, no bairro Umbará na capital paranaense, e esse ano conta com mais de 500 mil lâmpadas, além de uma casa do Papai Noel, show de luzes e uma praça de alimentação.

 

A história da rua decorada surgiu com a família Moletta em 1996, pois toda a família sempre foi muito ligada em decoração de natal, com muitas cores, luzes e personagens típicos do natal. A primeira casa foi a da “Nona” e logo depois os filhos foram pegando gosto por essa tradição. Com o interesse e admiração das pessoas que passavam pelo local, a família foi se motivando a investir na brincadeira, nascendo, assim, a Rua Iluminada Família Moletta, em 1996. O evento aconteceu até 2001, parou entre 2002 e 2015 e foi retomado em 2016.

 

O sucesso já é tanto que só no Facebook a página destinada ao evento já conta com mais de 15 mil curtidas.

Nov

30

2018

Dicas

Quer comprar uma casa em 2019? Siga nossas dicas

sexta, 30/11/18 | por Comunicacao | tags #dicas #apartamentos #casa #imobiliária #vender #comprar #2019

Um novo ano vem chegando e com isso a vontade de trocar de imóvel aumenta. Pensando nisso, separamos algumas dicas para serem seguidas antes de comprar o seu novo imóvel.

Na hora de adquirir o seu novo imóvel, primeiramente, é necessário estipular um limite financeiro e nunca o ultrapassar.  Além disso, pense muito se é realmente o que você necessita por conta das divisões e números de cada espaço.

Não esqueça de pensar na vizinhança porque é necessário garantir bem-estar, privacidade e segurança. Também verifique se existem mercados, farmácias e locais em que costumamos ir com frequência, trazendo comodidade e facilidade.

Outro fator importante é observar o tipo de construção do local. Existem as mais novas, que são menores na área interna, porém normalmente possuem grande área de lazer externa, perfeita para receber os familiares e amigos para curtir.  As construções mais antigas normalmente são mais amplas, mas é preciso prestar atenção na acessibilidade e também em toda a parte interna em relação as paredes, canos e acabamentos. Verifique se está tudo no seu devido lugar e se existem problemas de infiltração.

Um ótimo conselho é sempre conversar com moradores pelas experiências de estares residindo no local já há algum tempo.

Ter um imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros, porém, não esqueça dessas dicas que permitem uma maior certeza na hora de adquirir o seu domicílio.                                                                                                     

 

 

Nov

26

2018

Curiosidades

Locais para prestigiar o natal em Curitiba

segunda, 26/11/18 | por Comunicacao | tags #natal #finaldoano #decoração #curiosidades #curitiba

A época mais desejada do ano esta chegando e Curitiba promete ter um Natal cheio de luzes, espetáculos e apresentações incríveis. Separamos alguns dos principais eventos da cidade com o espírito de Natal. Dentro dos shoppings as atrações variam bastante em relação as decorações. Os que valem a pena conferir e que sempre capricham:

- Shopping Curitiba

Com o clima mais tecnológico e interativo o Natal. Decoração impecável interna e externa com árvore solidária e cartinhas de pedidos de presentes de Natal para o papai Noel, tudo isso em PROL da associação Reviver Down. O bom velhinho, como sempre estará presentes com espaço para as crianças deixarem os seus pedidos e agradecimentos.

- Pátio Batel

O pátio Batel como sempre nos surpreende, inspirado nas paradas de NY e na Disney fará algo inovador e que promete impressionar! Uma parada de Natal na rua em frente ao shopping, comandada por carros alegóricos e muitos personagens natalinos. O mais legal é que a entrada será gratuita e não faltará animação e espirito de natal.

 

- Shopping Estação

No shopping estação esse ano vai trazer a magia da Disney com todas as princesas e principais personagens, trazendo também os carros da Disney Pixar como o principal tema. As princesas e personagens vão contagiar adultos e crianças.

As famílias poderão participar de algumas atividades interativas. Aprendendo um pouco mais sobre esportes e tecnologias unindo a Disney em todas as ações atrações, todas elas serão abertas para todo o público.

- Shopping Mueller

Esse ano o Shopping Mueller promete emocionar todas as famílias. Trazendo micro lâmpadas que vão iluminar toda a cidade. O túnel de luzes começa no Túnel da Rua Cândido de Abreu.

A decoração desse ano será bastante sofisticada e com muitas atrações para as crianças brincarem. Além da tradicional arvora de natal e muitos cenários espalhados pelo shopping relembrando os principais pontos turísticos de Curitiba.

Como de costume, não faltará o trono do bom velhinho, onde as crianças sentam, tiram fotos e conversam com o papai Noel.

 

- Park Shopping Barigui

Com um cenário lúdico e muito interativo o Shopping Birigui promete encantar todos, celebrando e compartilhando momentos em família. Com a inspiração no tema “Christmas Fantasy”, uma inspiração ao universo fantástico do espirito natalino que desperta a emoção em um cenário infantil onde sonhos podem ser realizados. Pensando na diversão o shopping também conta com um trem que fica passeando ao redor de todo o estabelecimento.

Com trono aveludado e especial o bom velhinho estará por lá com a sua tradicional barba branca e arvores lindas de natal.

Os shows de dança de jazz e sapateado transportam os clientes ao universo infantil em que os personagens ganham vida.

 

- Natal Bradesco – Palácio Avenida

O tradicional evento contará com crianças de escolas municipais e instituições de acolhimento apoiadas. Começará no dia 30 de novembro até o dia 16 de dezembro.

Impossível falar do Natal em Curitiba e não lembrar da principal e famosa atração da cidade. O espetáculo mais esperado do ano atrai milhares de pessoas ao centro de Curitiba. O motivo? As janelas do Palácio Avenida. Mais especificamente as mais de 120 vozes que emocionam com O coral foi uma iniciativa do Bamerindus e depois foi assumido pelo HSBC. O banco foi vendido para o Bradesco, que continua com a tradição e assume o projeto social. Quem atua nos bastidores são os chamados Anjos, funcionários do banco, que zelam pelo bem-estar físico e emocional das crianças no período de ensaios e apresentações

O Palácio Avenida fica na Rua das Flores, no cruzamento entre a Av. Luiz Xavier, travessa Oliveira Belo e as ruas XV de novembro e Ébano Pereira. As apresentações começam às 20h15 e terminam às 21h. A principal dica é: chegue cedo! O espetáculo é gratuito e todos podem participar. A rua fica lotada, com todos os olhos voltados para as janelas nas crianças de escolas municipais e instituições de acolhimento apoiadas. No final do espetáculo o evento é finalizado com muitos fogos e luz.

Já se você quer ver o coral do Palácio Avenida em um local reservado, com mais conforto e segurança, nós temos uma ótima pedida para você: o “petiscos com vista para o Palácio avenida” é um espaço que proporciona cadeiras, banheiros e petiscos, além de uma vista privilegiada para o Palácio. O valor é de R$ 90,00 por pessoa.

- Natal do Paço

 

Esse é outro espetáculo bem esperado por curitibanos e turistas. O Paço da Liberdade é um edifício histórico que já foi até sede da Prefeitura de Curitiba e é o único prédio da cidade tombado de âmbito nacional. Hoje é um espaço para exposições e eventos. No Natal a construção se transforma em uma tela para que as imagens projetadas ganhem animações e possam contar histórias lindas. O tema de 2018 é O Chefe da Fábrica e conta a história do encontro do Papai Noel com a Fada Lia. Um evento animado com muitas cores, luzes e sons

 

Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação