Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Dez

10

2018

Curiosidades

Arquitetura do Centro de Curitiba

segunda, 10/12/18 | por Comunicacao | tags #curitiba #arquitetura #pontosturisticos #curiosidade

Curitiba é reconhecida como cidade modelo por diversos motivos e também pela sua arquitetura. Neste texto vamos contar um pouco sobre o Centro Histórico, um lugar que carrega características peculiares e encantadoras.

Iniciando com o Lago da Ordem que é considerado o coração do Centro Histórico de Curitiba, foi inaugurado no século 18, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula. A arquitetura do local conta com influência portuguesa e alemã, porém hoje em dia após alguns anos de construção já está bem urbanizada.

Dentro do centro também encontramos muitos pontos turísticos como a Catedral de Curitiba, que foi construída em 1893, com o estilo neogótica, e pinturas de artistas italianos. Outro ponto famoso é o Palácio Avenida, um dos teatros mais importantes da cidade com um estilo arquitetônico eclético.

O Paço da Liberdade já foi sede da prefeitura e museu da capital. Possuí uma arquitetura diferenciada, com desenhos das esquadrias de madeira e portas externas.

A Reitoria é a sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), projeto com estilo neoclássico usando a arquitetura grego romana da antiguidade clássica. Além disso, a obra é enorme tendo mais de 17 mil metros quadrados.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação