Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Out

18

2022

Dicas

Você sabe como funciona o mercado imobiliário?

terça, 18/10/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Você já ouviu muita gente falar sobre o mercado imobiliário, não é mesmo? Mas afinal, tem ideia do que é, como funciona, quem são os agentes, como e quando investir em imóveis e como ganhar dinheiro no mercado imobiliário? No post de hoje a gente explica.

O mercado imobiliário é um segmento da economia no qual são negociados, majoritariamente, apartamentos, casas e lotes.  É uma oportunidade de você ter sua casa própria, de alugar o espaço dos seus sonhos para nele formar a sua família.

E como o mercado imobiliário funciona na prática? É composto por três agentes principais: os donos de imóveis, os interessados nos imóveis e as imobiliárias. Os donos dos imóveis podem escolher vender ou alugar seus espaços, e então ganhar com isso. Analistas recomendam que pessoas interessadas em adquirir um imóvel recorram a uma empresa especializada no ramo, o que é considerado mais seguro, sempre.

A empresa que atua no mercado imobiliário conta com colaboradores treinados, que são os agentes  responsáveis por pesquisar imóveis para os interessados, e por intermediar a negociação entre o proprietário e o interessado. Esses profissionais também costumam dar andamento aos processos necessários, como o registro do imóvel, para agilizar o processo por todas as partes.

E como você pode ganhar dinheiro, mesmo na crise, com o mercado imobiliário? Invista em imóveis, se tiver condições. Casas e apartamentos são considerados entre os investimentos mais seguros da economia, pois não costumam desvalorizar ao longo do tempo. Ao contrário, é comum que eles valorizem ao longo dos anos, razão pela qual, segundo os analistas da Habitec, é tão comum a especulação imobiliária.

E vale a pena investir no mercado imobiliário? Vale sim, e muito. Mas fique atento! Planejamento é a chave para um bom negócio. É isso mesmo. Para investir em um imóvel, é importante planejar. Assim como dá retorno, um imóvel requer investimento constante, com o pagamento do IPTU e obras para manutenção.

Ao navegar pela internet, em portais seguros, você perceberá que houve uma alta na valorização dos imóveis mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

Curitiba registrou uma elevação mais expressiva, de acordo com pesquisas recentes, com um total de sete até 11 mil reais (nos bairros mais valorizados) o metro quadrado. O estudo levou em conta mais de 50 mil casas e apartamentos avaliados em nossa cidade.

Os bairros mais valorizados da cidade foram o Campina do Siqueira, Mossunguê, Batel, Alto da Glória, Cabral, Juvevê, Bigorrilho, Seminário, Hugo Lange, Mercês, Água Verde e Ahú. E você, tem interesse em um imóvel em quaisquer dessas regiões ou em outras de Curitiba? Conte pra gente, conte com a gente... entre em www.habitec.com.br

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação