Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jul

18

2019

Dicas

5 receitas rápidas para jantar

quinta, 18/07/19 | por Comunicacao | tags culinária, jantar, dicas

A correria dos dias atuais faz com que por muitas vezes o cansaço chegue e o jantar fique de lado. Devido a isso, o tempo é o principal empecilho para fazer o jantar e o delivery é a melhor opção. Por isso, selecionamos cinco receitas rápidas para preparar em qualquer horário do dia, mas especialmente para o jantar, já que é o período que o cansaço está em evidência.

1 - Tartar de tomate com torradinhas

Os ingredientes são fáceis de ser encontrados. Uma xícara de manjericão; 16 unidades de tomates; 8 colheres de azeite de oliva extravirgem, 8 colheres de sopa balsâmico e sal a gosto. Para preparar é necessário deixar os tomates escorrendo em uma peneira de um dia para outro ou até quando perderem toda a água. Após este procedimento, transferir para uma tigela e misturar com os demais ingredientes, menos as folhas de manjericão. Para finalizar, enforme em aros e acrescente o manjericão para depois servir com torradas.

2 - Omelete

Para preparar o omelete é necessário no mínimo dois ovos, sal (a gosto), duas fatias de queijo, 1 fatia de presunto, meia cebola picada, 1 alho picado e 2 colheres de azeite. O modo de preparo se inicia primeiramente ao bater os ovos. Na sequência, fritar a cebola e o alho picado na frigideira untada com o óleo junto ao sal, presunto e queijo picados, em seguida acrescentar os ovos. Na sequência, colocar os temperos a gosto e esperar até ficar firme. Não esqueça de virar o omelete.

3 - Macarrão de Pressão

Ingredientes para preparar o macarrão de pressão são 200 gramas de macarrão pene; Uma xícara de chá de polpa de tomate; 1/3 xicarás de chá de creme de leite; Uma lata de atum escorrido; temperos - cebola e alho picados; Duas xícaras de chá de água e duas colheres de sopa de parmesão ralado. O modo de preparo é colocar o macarrão, a polpa de tomate, o creme de leite, o atum, os temperos e a água em uma panela de pressão por três minutos. Após este tempo, retire da pressão e sirva polvilhando.

4 - Farofa fácil

Um dos principais pratos dos brasileiros é a farofa e simples de preparar. Com oito ovos cozidos; ervilhas frescas; Uma lata de milho verde; Uma lata de ervilha; Uma xícara de farinha de milho; Uma xícara de farinha de mandioca; Uma cenoura ralada; azeitonas picadas; uma pimenta; azeite extra virgem; cebolinha; sal e alho espremido. Para preparar é preciso colocar o alho espremido a gosto para dourar no azeite. Na sequência, em uma vasilha, misture bem a cenoura ralada, o milho, a ervilha, a azeitona, a pimenta e depois acrescentes os ovos cozidos já picados e a cebolinha verde. Depois acrescente a farinha de milho e misture, depois a farinha de mandioca e torne a misturar. Finalizando, despeje o azeite, com alho e sal por cima e misture um pouco mais. Pronto, a farofa já está pronta para servir.

 

5 – Suflê de legumes

Os ingredientes para o suflê de legumes são duas colheres de sopa de farinha de trigo; 300 ml de leite; duas colheres de sopa de manteiga ou margarina; sal a gosto; 50 gramas de queijo parmesão ralado; quatro ovos; legumes cozidos e cortados em cubos ao seu gosto. Para produzir o suflê é necessário derreter a manteiga sem deixar esquentar muito. Na sequência, juntar a farinha de trigo, depois o sal e o leite. Mexa até engrossar. Misture as gemas, o queijo e os legumes, por fim incorpore as claras em neve. Leve imediatamente ao forno pré-aquecido por 15 minutos em temperatura média. Deixe assar por 30 minutos em fogo médio ou até ficar bem douradinho. Não abra o forno antes de ele ficar dourado para não murchar. Após este procedimento já pode servir. De preferência quente.

 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação