Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Abr

29

2019

Dicas

MORAR EM CONDOMÍNIO FECHADO: DÚVIDAS POSSÍVEIS

segunda, 29/04/19 | por Comunicacao | tags condominio, casa

Morar em um condomínio já pode até ser sido considerado sinônimo de status, mas atualmente, existem outros fatores que levam muitas pessoas a optarem por este tipo de residência. Veja algumas perguntas que você pode se fazer na hora que estiver pensando em investir na compra de uma casa ou mesmo na construção de um imóvel em condomínio fechado.

Oferece opções de lazer?

Não é regra, mas atualmente, grande parte dos condomínios são caracterizados como clubes, devido a quantidade de opções que podem oferecer. Como, por exemplo, piscinas, quadras de esportes, salão de festas, playgrounds, área gourmet, cinema, academias e brinquedotecas. A grande vantagem é que toda essa comodidade saí muito mais barato do que um clube de fato, já que os custos são rateados entre todos os moradores.

É seguro?

Sim, condomínios são extremamente seguros. Além dos muros e cercas, você pode ainda contar com portarias, vídeo monitoramento, sistema de vigilância e rondas de seguranças. O que te permite inclusive a ter menos preocupações na hora de viajar, por exemplo, mas, lembre-se! Por um objetivo maior, é necessário que você siga as normas de segurança estipuladas para todos.

 

É caro?

Isso é muito relativo, já que precisa ser levado em consideração o ponto de vista de cada um, bem como os fatores financeiros envolvidos. Contudo, é certo de que há um custo e em muitos casos ele pode ser sim um pouco alto.

E os vizinhos?

Morar em condomínio é criar um senso de comunidade, pois geralmente as casas são próximas o que acaba fazendo com que todos os moradores se conhecem, facilitando a comunicação e mesmo a interação, quando necessário. Quem também se aproveita muita dessa facilidade são as crianças, já que é uma grande oportunidade de se fazer amizades enquanto brincam nas ruas seguras do empreendimento.

 

Você pretende morar em condomínio? Então confira algumas oportunidades no nosso portal:

Lindíssima residência finamente decorada no Campo Comprido

Casa com 3 quartos com armários sendo 1 suíte no Santa Cândida

Excelente residência em condomínio fechado de alto padrão no Campo Comprido

Excelente casa em Santa Felicidade

Residência em 3 pavimentos em condomínio fechado no Vista Alegre

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação