Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Out

09

2017

Dicas

Adquirir a casa própria pode ser mais fácil do que você imagina, basta planejar!

segunda, 09/10/17 | por Excom Digital | tags habitec dicas, casa própria, facilidade, planejamento, cultura, economia, dicas

Todo brasileiro já sonhou em um dia comprar a casa própria. Mas na hora de avaliar os custos se comparado à crise financeira do país e os salários, a ansiedade e o nervoso aumentam. Ter calma e saber o atual panorama financeiro e psicológico são fatores importantes de serem levados em conta na hora de tomar as decisões e pode contribuir para a escolha correta. Confira três passos importantes que ajudam você e o seu bolso antes de comprar um imóvel. 

 

1) Como já dizia o ditado, ?não dê um passo maior do que a perna?. O primeiro ponto que se deve pensar sobre conseguir a casa própria diz respeito diretamente à sua vida financeira. Verificar a sua atual condição e questionar se você gasta menos do que ganha é um fator primordial e que contribui na hora de fazer uma boa reserva de dinheiro. Sua vida financeira está segura, estável e saudável? Caso a resposta seja não, talvez, seja hora de rever e adiar um pouco mais os planos.

 

2) Tenha em mente o modelo de apartamento que você gostaria de comprar e o que você deve fazer para atingir esse objetivo. Fazer uma análise geral dos seus custos e decidir por onde você dará o start na economia pode auxiliar bastante na hora da reserva. Desta forma, é preciso que você coloque em cheque os gastos além da compra do apartamento como decoração, IPTU, condomínio, documentação, entre outros. Ah, será um apartamento novo e decorado? Usado? Na planta? Depois de ter esse plano e essas questões em mente, você consegue visualizar o tamanho real das despesas e ver se aquele apartamento dos sonhos é viável e se cabe dentro do seu orçamento e planejamento.

 

3) Hora de pesquisar! Já imaginou qual a melhor forma de pagamento que você fará pelo seu apartamento? Há diversas opções no mercado, mas é importante saber os pontos positivos e negativos de cada possibilidade. Financiar, por exemplo, costuma ser mais caro do que alugar, por conta do juro alto. Ah, mas tem o consórcio! Sim, esta é uma outra opção para realizar o sonho da casa própria, mas existem pontos positivos e negativos caso faça essa escolha também. O consórcio é um modelo bastante indicado para quem não tem pressa em ter as chaves em mãos, mas às vezes, é de se pensar que compensa mais economizar dinheiro usando outras opções de investimento como o Tesouro Direto, quitar o imóvel à vista e ainda economizar as taxas do consórcio.

 

Se mesmo depois de algumas dicas importantes você permanecer com dúvidas sobre a compra da casa própria e qual a melhor opção para o seu bolso, entre em contato com um de nossos corretores que eles podem sanar as dúvidas e passar sugestões personalizadas.

Você também pode gostar de:

 

3 motivos para comprar uma casa pronta em vez de construí-la do zero

Como usar meu FGTS na compra da casa própria?

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Bonne VieVogueUp SideBrickell Key

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação