Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Set

13

2018

Curiosidades

Você teria coragem de subir no prédio mais alto da Europa?

quinta, 13/09/18 | por Comunicacao | tags prédio mais alto, lakhta centre

São 462 metros e 87 andares. Muito, né? E olha que é apenas o 13º prédio mais alto do mundo. Mas a altura já é suficiente para o edifício ser considerado o arranha céu mais alto da Europa!

Finalizado em junho deste ano, o Lakhta Centre, como foi chamada a construção, fica em São Petersburgo, na Rússia. O enorme e elegante edifício ainda está em processo de ocupação, mas já se sabe que ele vai contar com vários espaços públicos. Planetário, centro de ciências, sala para concerto, anfiteatro e praças estão na programação para fazer parte do ambiente.

Talvez, para quem tem medo de altura, subir os 87 andares seja um pouco demais, mas que tal o ponto que marca 360 metros de altura? Pois é lá que vai ficar o mirante mais alto do continente europeu e um restaurante para visitação do público.

Mas os grandes números da obra não param por aí. O arranha-céu tem uma torção de 90 graus que vai do chão ao topo, que se afina com o passar dos andares. Além disso, a fachada do prédio também é cheia de números: ela é composta por 16.500 placas de vidro curvado! Além disso, são 130 mil metros quadrados de escritórios, 2.500 m² de centro médico, 4600 m² de complexo esportivo, 1500 m² de espaços de exposições, além das exposições ao ar livre e capacidade para 1500 pessoas em seus restaurantes e cafés. Enfim, um grandioso edifício multifuncional que promete encantar todos que o conhecerem.

Set

11

2018

Curiosidades

6 séries para quem é apaixonado por arquitetura

terça, 11/09/18 | por Comunicacao | tags séries, arquitetura, netflix, televisão, casas

 

Gosta de arquitetura? Adora ver séries em seu tempo livre? Esse post é perfeito para você! Confira a nossa lista e já coloque os títulos na sua lista para assistir quando sobrar um tempinho.

1.Abstract: the art of design

A série-documentário lançada em 2017 possui oito episódios e fala sobre como pensam os designers mais inovadores em diferentes áreas, desde arquitetura até fotografia, e como eles usaram o design para solucionar problemas e impactar o mundo.

2. Incríveis por dentro

Sabe aquela casa que olhando por fora não tem nada demais? Essas são assim! Mas por dentro...Você pode esperar as coisas mais incríveis e até mesmo absurdas para as casas que parecem super simples. Cada uma com a sua excentricidade, o que todas essas casas têm em comum é que refletem as paixões dos seus donos.

Essa é a primeira série original da Netflix sobre reformas e transformações de casas. São 12 episódios na primeira temporada e cada um conta a história de três projetos.

3. As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

Essa série também é para quem gosta de ser surpreendido! A série original da Netflix mostra uma atriz e um arquiteto descobrindo casas surpreendentes pelo mundo. A série já está na segunda temporada e cada episódio tem cerca de uma hora de duração. Na primeira temporada cada episódio apresenta uma paisagem diferente (montanha, floresta, litoral e subterrâneo). Já na segunda, os episódios são divididos por países. Se você gosta de construções grandiosas, essa é a sua série!

4. Grand Designs

Essa série é perfeita para quem gosta de acompanhar todo o processo de uma nova casa. Ela acompanha o trabalho de pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo desses projetos.

 5. Great Interior Design Challenge

Essa é para quem ama reality show! A competição mostra vários desafios que designers de interiores amadores devem passar para transformar cômodos com muito estilo e ainda mais agilidade. O objetivo é impressionar pessoas comuns com reformas de qualidade em chalés, sobrados e outras propriedades.

6. I Own Britain's Best Home

A série mostra a saga de três especialistas em imóveis que passam 24h em um lugar completamente novo – e maravilhoso! Eles devem apontar as características únicas de cada casa e eleger a mais espetacular. Você também vai querer um emprego desses!

Set

07

2018

Dicas

5 dicas infalíveis para manter seus móveis de madeira sempre novos

sexta, 07/09/18 | por Comunicacao | tags móvel de madeira, madeira

5 dicas infalíveis para manter seus móveis de madeira sempre novos

Móvel custa caro e dá uma dor no coração quando acontece alguma coisa com ele, não é mesmo? Aliás, não só o coração, mas também no bolso! E com móveis de madeira, então...melhor nem pensar!

Para te ajudar na manutenção da sua mesa, cômoda, cristaleira e outros móveis de madeira, a Habitec reuniu 6 dicas para manter os objetos sempre com aparência de novos e muito bem conservados. Confira e corra salvar seu móvel!

Cupins não são bem-vindos!

Quem já não perdeu um móvel por causa de cupins? Os bichinhos são conhecidos por se alimentarem de madeira e quando existe uma infestação é difícil controlar. Por isso, o melhor é prevenir. Evite deixar o seu móvel em cômodos com muita umidade ou alta incidência de sol – estes são os ambientes preferidos dos cupins. Além disso, aplicar verniz nas peças de madeira é uma ótima opção para fechar os poros onde os cupins podem se alojar.

Se você já notou aquele montinho de pó próximo ao móvel e buraquinhos na madeira, é possível que os cupins já tenham se alojado. Nesse caso, tente passar um fungicida ou inseticida em todo o móvel com uma escova. Caso o objeto esteja muito atingido, tente envolve-lo em um saco plástico para o produto agir.

Queimou! E agora?

Quem nunca apoiou uma panela quente em uma mesa de madeira não sabe o desespero que é. Mas fique calmo: você pode sumir com aquela mancha horrível! Basta raspar a região superficialmente com uma lâmina de barbear e dar acabamento para uma lixa fina. Por fim, você pode passar uma camada de verniz, cera ou goma-laca.

Brincadeira de criança

Dá até medo de ver uma criança com canetinhas coloridas perto dos nossos móveis, né? Mas não precisar ficar bravo caso um rabisco apareça. É só passar aquelas pomadas para calçados! Como a cor é próxima da madeira, vai disfarçar bem.

A famosa mancha de copo

Todo mundo já causou uma dessa famosas manchas circulares ao apoiar o copo onde não devia, né? Mas uma misturinha inusitada vai retirar a mancha. Deixe maionese com cinzas de cigarro por uma noite no local e dê adeus às manchas!

Riscos e mais riscos

É normal que, com o tempo, os móveis fiquem riscados. Caso o lustra-móveis não dê conta de salvá-los, temos uma solução. Passe uma lixa de raspagem na região e depois uma camada de verniz ou cera de polimento. O resultado é incrível!

Set

05

2018

Decoração

Como o mobiliário inteligente pode mudar a sua vida

quarta, 05/09/18 | por Comunicacao | tags mobiliário inteligente, studio, móveis funcionais

 

Que as casas estão cada vez menores você já sabe, né? Nós até já falamos por aqui sobre algumas dicas de decoração para studios!

Agora, vamos deixar os truques de lado e te mostrar uma alternativa moderna e tecnológica para os pequenos ambientes. É melhor apostar, porque com a tendência de espaços menores, tudo indica que o mobiliário inteligente vai ser sucesso daqui uns anos.

Aliando tecnologia e praticidade, o conceito de mobiliário inteligente busca se adequar aos pequenos espaços. Móveis funcionais são exemplos da tendência.

Aparador, que se transforma em mesa de jantar, atua como divisória de ambientes e ainda conta com um sistema de iluminação, som e controle de janelas e cortinas. Parece estranho um objeto com tantas funções? Eles vão ser ainda mais necessários em nossas vidas no futuro.

Outros exemplos que já existem no mercado são poltronas com entrada de cabos USB para carregar celular, peças que se transformam para caber em diversos lugares da casa e aqueles tablets desejados que controlam desde a climatização da sua casa até o uso eficiente de energia. E você, já tem alguma dessas peças em sua casa?

Set

03

2018

Dicas

6 dicas para cuidar de uma horta em casa

segunda, 03/09/18 | por Comunicacao | tags dicas, horta, horta em casa

Se você se preocupa com a origem de seus alimentos, já passou da hora de ter uma horta para chamar de sua! Se sua desculpa é falta de espaço ou não saber cuidar, nós vamos te fazer mudar de ideia! Agora caso você já tenha uma horta em casa, confira se conhece de todas essas dicas:

Não sei onde plantar. E agora?

Não é preciso ter um quintal muito grande, apenas um espaço iluminado! Caso não bata sol direto em nenhum lugar, é possível plantar em varandas, sacadas e até mesmo janelas. E existem várias opções de plantio: direto na terra (para quem tem quintal), vasos e embalagens recicladas e floreiras e hortas verticais (para quem tem pouco espaço).

E o adubo?

Para ficar bem caseiro e orgânico, é possível adubar as plantas com húmus de minhoca ou torta de algodão. Outra opção, é a torta de mamona. Porém, esta é tóxica para bichos e crianças, então se optar por ela, tenha cuidado!

Tudo junto e misturado

A gente tende a plantar em espaços próximos, né? Mas atenção com algumas espécies, como hortelã e salsinha! Elas podem se misturar e estragar outras espécies, então plante separadamente! As que mais combinam são: manjericão + manjerona + cebolinha, sálvia + alecrim + tomilho e manjericão, sálvia, carqueja e anis.

Podar, podar, podar!

Sabe aquela história de quanto mais corta, melhor cresce? Com as plantas é assim também! Consumir as ervas vai fazer com que elas produzam novas folhas. Caso não consiga usar tudo antes que murchem e sequem, corte sem dó para quem cresçam saudáveis de novo!

As plantas aromáticas, como o manjericão, devem sempre ter as flores podadas assim que nascerem: elas roubam todo o aroma das folhas.

Sombra e água fresca?

As plantas não são fãs do vento e precisam de, ao menos, quatro horas de sol por dia. Quanto a água, regue sempre, mas tenha cuidado com a drenagem. O acúmulo pode causar o apodrecimento da raiz de ervas e temperos.

Combata os inimigos

Saiba que suas plantas podem receber visitas com o tempo. Mas não desanime: nem todas podem destruir sua hortinha. Se surgirem pulgões, tome cuidado. Eles são parasitas. Agora, se surgirem joaninhas e abelhas, pode ficar tranquilo! Elas são inseticidas naturais!

Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação