Out
18
2022
Você já ouviu muita gente falar sobre o mercado imobiliário, não é mesmo? Mas afinal, tem ideia do que é, como funciona, quem são os agentes, como e quando investir em imóveis e como ganhar dinheiro no mercado imobiliário? No post de hoje a gente explica.
O mercado imobiliário é um segmento da economia no qual são negociados, majoritariamente, apartamentos, casas e lotes. É uma oportunidade de você ter sua casa própria, de alugar o espaço dos seus sonhos para nele formar a sua família.
E como o mercado imobiliário funciona na prática? É composto por três agentes principais: os donos de imóveis, os interessados nos imóveis e as imobiliárias. Os donos dos imóveis podem escolher vender ou alugar seus espaços, e então ganhar com isso. Analistas recomendam que pessoas interessadas em adquirir um imóvel recorram a uma empresa especializada no ramo, o que é considerado mais seguro, sempre.
A empresa que atua no mercado imobiliário conta com colaboradores treinados, que são os agentes responsáveis por pesquisar imóveis para os interessados, e por intermediar a negociação entre o proprietário e o interessado. Esses profissionais também costumam dar andamento aos processos necessários, como o registro do imóvel, para agilizar o processo por todas as partes.
E como você pode ganhar dinheiro, mesmo na crise, com o mercado imobiliário? Invista em imóveis, se tiver condições. Casas e apartamentos são considerados entre os investimentos mais seguros da economia, pois não costumam desvalorizar ao longo do tempo. Ao contrário, é comum que eles valorizem ao longo dos anos, razão pela qual, segundo os analistas da Habitec, é tão comum a especulação imobiliária.
E vale a pena investir no mercado imobiliário? Vale sim, e muito. Mas fique atento! Planejamento é a chave para um bom negócio. É isso mesmo. Para investir em um imóvel, é importante planejar. Assim como dá retorno, um imóvel requer investimento constante, com o pagamento do IPTU e obras para manutenção.
Ao navegar pela internet, em portais seguros, você perceberá que houve uma alta na valorização dos imóveis mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.
Curitiba registrou uma elevação mais expressiva, de acordo com pesquisas recentes, com um total de sete até 11 mil reais (nos bairros mais valorizados) o metro quadrado. O estudo levou em conta mais de 50 mil casas e apartamentos avaliados em nossa cidade.
Os bairros mais valorizados da cidade foram o Campina do Siqueira, Mossunguê, Batel, Alto da Glória, Cabral, Juvevê, Bigorrilho, Seminário, Hugo Lange, Mercês, Água Verde e Ahú. E você, tem interesse em um imóvel em quaisquer dessas regiões ou em outras de Curitiba? Conte pra gente, conte com a gente... entre em www.habitec.com.br
Vendas
41 3340-3222
Locações
41 3340-3258
ADM.Aluguéis
41 3340-3202
© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação