Jul
07
2020
Economizar é sempre bom, principalmente em reformas, que costumam causar bastante dor de cabeça. Com certeza você já deve ter escutado de um conhecido frases como "gastei mais que o dobro do planejado", "o prestador de serviço recebeu e não fez como combinamos", "ficou faltando uma parte e agora não tenho mais dinheiro para terminar", entre outras.
Para evitar que os gastos extrapolem muito o orçamento definido, confira essas dicas:
Quem não tem um projeto pode acabar gastando demais, por não saber exatamente o que será necessário. Além disso, sem ele fica mais difícil fazer orçamentos. Lembre-se: saber o nível de complexidade de uma reforma facilita a definição do custo total da obra.
Não precisa ser o profissional mais caro, mas sim alguém de confiança e que você, de preferência, conheça o trabalho. Indicações são sempre bem-vindas. Converse bastante com o prestador de serviço para que ele fique totalmente ciente de quais são os seus desejos e como deve ser o resultado.
O famoso “faça você mesmo”. Não é preciso saber quebrar uma parede ou colocar piso, aplicar um papel de parede, por exemplo, já ajuda. Você também pode aprender, de forma gratuita, a fazer algumas reformas e ajustes na sua casa, como instalar um chuveiro; existem diversos tutoriais na internet que ensinam isso.
Caso você more em uma casa ou em um apartamento grande, é mais difícil ter todo o dinheiro para uma reforma completa, por isso, você pode priorizar os cômodos. Faça uma lista do que é essencial arrumar neste momento no seu lar e o que seria desejável, mas que pode esperar.
Desde uma torneira para o tanque até uma nova janela para a sala. Preços podem variar muito conforme modelo, marca e local de venda, e isso não significa que você deve comprar sempre o mais barato, pois não deve abrir mão da qualidade, mas pesquisar é fundamental para economizar.
Vendas
41 3340-3222
Locações
41 3340-3258
ADM.Aluguéis
41 3340-3202
© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação