Abr
14
2020
Organização evita dores de cabeça durante a mudança
Mudar-se para um novo lar costuma ser algo empolgante, porém, se não houver planejamento, a tarefa pode se tornar um verdadeiro tormento. Além de causar estresse, uma mudança desorganizada pode gerar perda de tempo e até de dinheiro.
Quer descobrir como realizar uma mudança tranquila e segura? Confira o cronograma abaixo:
Um mês antes
Planejar-se com antecedência é fundamental para realizar uma mudança bem estruturada; é por isso que, se você tem tempo, começar a organizar tudo um mês antes é uma ótima ideia. Providencie uma lista com todas as coisas que vai levar para a casa nova e aproveite para fazer uma “limpa”, desapegando dos itens que não usa mais.
Aproveite esse mês para coletar as caixas para a mudança, comprar plástico bolha, fitas adesivas e marcadores permanentes, dessa forma, as caixas chegarão bem mais organizadas em seu destino.
Uma semana antes
Essa é a hora de começar a desmontar e embalar os móveis grandes e que precisam ser desmontados, como estantes e armários. O dia da mudança será corrido, por isso, não é aconselhável deixar esses processos que demandam mais detalhes e cuidados para a última hora.
Também é a hora de contratar a empresa de mudança. Você deve pesquisar bem para encontrar a que melhor atenda às suas necessidades; não esqueça de verificar se eles oferecem mantas e/ou cobertores para proteger os itens, pessoas suficientes para realizar a mudança e tratamento especial para objetos frágeis.
Importante: não esqueça de atualizar seu futuro novo endereço para as empresas e lojas que costumam enviar correspondências.
Um dia antes
Se for possível, vá até a nova casa e faça uma faxina completa, deixando o ambiente pronto para receber a mudança. Na casa antiga, termine de empacotar o que falta e reserve itens importantes e de uso pessoal em uma mochila ou bolsa à parte, para facilitar caso precise de algo.
Não esqueça de tirar pó dos objetos antes de empacotá-los, isso vai facilitar bastante a hora de arrumar a nova casa. Também é importante separar os objetos que sejam de valor, tanto monetário quanto emocional.
No dia
Mesmo que você tenha contratado uma boa empresa de mudança, é fundamental acompanhar todo o processo, pois ninguém se preocupará tanto com as suas coisas quanto você, não é mesmo?
Para facilitar, você pode separar as caixas por cômodo da casa, assim, os funcionários já podem colocar elas no lugar certo, o que vai ser de grande ajuda na hora de desempacotar tudo.
Viu só? Uma mudança organizada é possível! Siga essas dicas e mãos à obra!
Vendas
41 3340-3222
Locações
41 3340-3258
ADM.Aluguéis
41 3340-3202
© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação