Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

14

2022

Dicas

O mês de março chegou para fechar o verão

segunda, 14/03/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Entramos em março. O mês chega para "fechar o verão", para "renovar esperança em nossos corações". É o que diz um trecho da letra de "Águas de Março", composta por Tom Jobim há exatos 50 anos. Ele só não imaginaria que as águas do final de fevereiro e início de março poderiam trazer tantos prejuízos, como os verificados em 2022.

De qualquer forma, se março é mês de "renovar esperanças em nossos corações", conforme destaca Tom em um dos dos trechos de "Águas de Março", para nós da Habitec, que atuamos no mercado imobiliário há mais de 40 anos, simboliza oferecermos o melhor a você, mantê-lo informado sore as principais tendências para o ano. 

Curitiba, de acordo com especialistas da Habitec, permanece com o mercado imobiliário aquecido. Nossa capital, que em breve completará mais um aniversário, tem vários lançamentos previstos, para diversos gostos e estilos.

Uma coisa é certa! Com a pandemia da Covid-19, a residência se transformou em um espaço multiuso. Imóveis compactos e super compactos perderam força no mercado imobiliário. De acordo com analistas, as famílias passaram a conviver e compartilhar mais os ambientes da casa para trabalhar ou estudar.

É claro que a localização continua sendo uma fonte importante de diversidade entre os imóveis. Especialmente para quem já começou a estudar presencialmente em faculdades e colégios.

O importante, nesses cenários descritos acima, é que precisamos ser assertivos antes de investir em um imóvel. Que tenhamos com quem contar na hora de verificarmos a documentação, a tipologia desejada (área útil, localização, dormitórios e vagas), a infraestrutura de comércios e serviços próximos ao apartamento ou casa.

Pesquisa recente realizada no pico da pandemia da Covid-19 apontou alguns números interessantes. Mais de 70% dos consumidores busca por um imóvel na mesma cidade onde reside. Três, entre quatro consumidores, priorizam estar próximos a comércios de caráter alimentício (supermercados, padarias, restaurantes, entre outros).

Tem duas coisas, no entanto, que são unanimidade entre quem pretende investir em imóveis: não fique na dúvida. Ao investir em seu imóvel contrate uma empresa especializada e com tradição no mercado imobiliário. Conte pra gente... conte com a gente!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação