Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

23

2021

Dicas

Agosto, mês do corretor de imóveis

segunda, 23/08/21 | por Comunicacao | tags #mercadoimobiliário, #corretordeimóveis, #habitec

Estamos no mês em que se comemora, em 27 de agosto, o dia do corretor de imóveis. Foi nesta data, em 1962, com o Decreto Lei 4116, que a profissão foi regulamentada. Logo após surgiram os conselhos federal e regionais que regem a área (também conhecidos como Creci's).

Mas afinal, você sabe quais são as atribuições deste profissional? Em síntese o corretor se dedica à mediação imobiliária. Cuida de todos os detalhes, com sua experiência e conhecimento, para que o cliente possa realizar os seus sonhos. Você deve recorrer ao corretor ou a uma empresa de confiança e com credibilidade no mercado, sempre que necessitar comprar, vender ou avaliar um imóvel.

Atribuições
Em detalhes, o corretor tem várias atribuições, todas igualmente importantes. A primeira delas é a de intermediação. O corretor atua como um negociador que facilita o processo de compra e venda. As partes buscam fazer o melhor negócio e cabe ao corretor realizar a negociação de forma neutra e justa entre as partes. O corretor deve, igualmente, manter o comprador bem informado sobre as características e quanto aos benefícios ofertados pelo imóvel.

Como uma transação imobiliária exige uma série de documentações específicas, o corretor é de extrema importância neste aspecto também. Afinal, ele facilitará todos os trâmites legais, economizando possíveis dores de cabeça na hora de tratar de uma transação imobiliária.

Cabe ao corretor atribuir o preço correto para a venda de um imóvel. Esse parecer de valor evitará a venda de um patrimônio por preço abaixo ou acima do mercado, o que pode gerar frustração das partes envolvidas.

Futuro
E como você pode identificar o profissional competente e qualificado? Como já dissemos, ele precisa conhecer o mercado; entender a sistemática do processo de vendas; saber aplicar técnicas de vendas (fazendo abordagem positiva, pesquisando as necessidades do cliente, oferecendo demonstração envolvente, negociando e neutralizando  objeções, tomando a iniciativa e estendendo relacionamentos); saber trabalhar o seu marketing pessoal; conhecer as novas tecnologias.

Conhecer novas tecnologias, diante do "novo normal", é considerado um ponto essencial para os analistas da Habitec. Eles avaliam como positivo o futuro do corretor imobiliário, mas ressaltam: o sucesso e o diferencial de uma transação dependerão de uma empresa que tenha a estrutura, a experiência e a tradição de uma imobiliária qualificada, que permitam aos seus profissionais atuarem preparados e com segurança na linha de frente, para a satisfação do cliente. 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação