Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Nov

26

2019

Dicas

Aprenda a organizar a sua garagem

terça, 26/11/19 | por Comunicacao | tags garagem, organização, habitec, dicas, casa

Um dos lugares que não se dá muita atenção na hora da faxina é a garagem, pelo fato de ser o ambiente onde se passa menos tempo e pela pouca praticidade em organizar o espaço. Por isso, o blog da Habitec traz dicas de como organizar sua garagem.

Lugares específicos

Objetos jogados no chão dão a impressão de que o local está mais bagunçado do que realmente está. Um espaço específico para as bicicletas, por exemplo, faz toda a diferença, já que elas são grandes e, muitas vezes, bloqueiam a entrada dos carros.

A vantagem de se manter a garagem organizada, além de auxiliar no dia a dia, evita-se esbarrões que possam riscar o carro, algo que causa um prejuízo muito maior do que apenas a bagunça em si.

Estantes

Outra grande dica para organizar este a garagem é ter uma ou várias estantes, ganhando, assim, bastante espaço com capacidade de organização.

A estante pode ter outras substituições, um outro móvel qualquer, o importante é que exista um espaço para centralizar os objetos antes espalhados em um lugar só.

Caixas

As ferramentas e itens para pequenas obras e ajustes em casa também costumam ser guardados na garagem, e como são peças fáceis de perder e bagunçar, precisam de um lugar específico.

As caixas de ferramentas são boas opções, porém, é preciso ter o cuidado de não virar apenas um recipiente no qual se joga de tudo lá dentro. O ideal é ter caixas distintas para cada categoria de ferramenta: uma para as chaves (fenda e Philips), uma para itens de pintura (rolinhos e pincéis), uma para ferramentas mais pesadas (martelos e serras), uma para itens muito pequenos (pregos e parafusos), por exemplo.

 

Gostou das dicas? Aproveite e organize a sua garagem ainda hoje!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação