Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

10

2018

Dicas

6 dicas para organizar um quarto de criança

sexta, 10/08/18 | por Comunicacao | tags decoração, design, instagram, dicas, inspiração, quarto, criança

A chegada de uma criança muda a estrutura da casa e, neste momento, todo truque de organização é fundamental! Confira algumas dicas da Habitec que vão te ajudar na decoração e na organização deste ambiente especial:

Nichos e prateleiras

Fonte: Pinterest

Esta é uma opção mais econômica e muito eficaz! E o melhor: tudo pode ser guardado ali! Roupas, brinquedos e livros podem ficar organizados nestes espaços. Além de cada objeto ficar em seu lugar, nichos e prateleiras permitem maior visualização, facilitando a rotina da criança!

Aposte nas cores

Imagem: www.digsdigs.com

Além de estimular os pequenos, as cores são ótimos elementos visuais para melhorar a organização. Com diferentes tons, é possível delimitar onde guardar cada objeto. Como exemplo, brinquedos onde tem vermelho, livros no amarelo e mochilas no espaço em azul.

Cestos e ganchos

Fonte: Pinterest

No caso dos cestos, eles são ideais pois não permitirem acúmulo de objetos – se forem de tamanho médio. Já os ganchos são ótimos para quem quer otimizar o espaço – e praticamente tudo pode ser pendurado ali. O único ponto negativo é que eles não aguentam muito peso. Neste caso, aposte nos cestos!

Priorize caixas transparentes

Fonte: Pinterest

Elas são perfeitas! Tudo que for transparente permite maior visualização. Assim, as crianças podem encontrar os objetos com mais facilidade e sem bagunçar o quarto todo – garantindo mais liberdade e autonomia para os pequenos. Neste caso, opte por deixa-las perto do chão para evitar acidentes.

Bancos que viram baú

Fonte: Pinterest

Objetos dois em um são extremamente funcionais e ajudam muito na hora da organização! Neste caso, os bancos que viram baú trazem outro fator importante: o conforto! Se eles forem estofados é ainda melhor! Além de decorativo, é funcional e permite guardar aqueles objetos que ficaram sobrando.

Cantinho do estudo

Fonte: Pinterest

É sempre bom manter tudo que tem relação com a escola no mesmo lugar. A dica aqui é apostar em escrivaninhas de canto que ocupam menos espaço no ambiente!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação