Habitec na web | acesse por aqui também

acesse orkutacesse twiter acesse facebook

Mai

14

2018

Decoração

O ESTILO ESCANDINAVO NA DECORAÇÃO

segunda, 14/05/18 | por Excom Digital | tags decor, decoração, dicas

O estilo surgiu no século XX, no norte da Europa, em uma região conhecida, como o nome já diz, como Escandinávia. A área é composta pela Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca.

Inspirado nas paisagens e artesanatos regionais, o estilo também sofreu influências do clima local. Por ser uma região com um inverno duradouro e com dias predominantemente escuros, a cor branca se tornou a tonalidade principal nesse estilo. O objetivo é que, com o mínimo das condições de luz, os raios entrem e reflitam na tonalidade mais clara. Para enfatizar a claridade, grandes janelas também são características do estilo.

Um dos principais elementos dessa decoração é o uso da madeira, seja nos móveis ou revestimentos de chão ou parede. Tecidos mais naturais e vibrantes, como lã, linho, peles e algodão também são muito utilizados, já que contrastam com a sobriedade do branco iluminado. Eles podem ser encontrados em mantas, travesseiros e até mesmo poltronas. Pontos de verde trazido pelas plantas (reais ou fictícias), também fazem parte do estilo, remetendo a inspiração “natural” que o movimento busca.

Além disso, outra forma de iluminar os ambientes, é o uso de lustres vibrantes e mais coloridos. Vale até deixar os fios amostra para trazer um ar de modernidade ao espaço!

Fonte: Pinterest

No quesito ambiente, as salas requerem pisos de madeira, geralmente pintados de branco. Já os sofás são usados em tons neutros, com almofadas, tapetes e mantas mais divertidas.

Fonte: Pinterest

Se você não for muito fã de organizar a cama de manhã, o quarto escandinavo foi feito para você! As camas nessa decoração estão sempre cheias de mantas e almofadas, o que mostra um aspecto despojado. Na parte dos guarda-roupas, os armários são substituídos por araras, em tons claros ou amadeirados.

Fonte: Pinterest

Na cozinha, o minimalismo é o que reina, assim como o uso de cores neutras. Por fim, para fazer parte do estilo, é recomendável pendurar o mínimo de coisas possíveis.

Para não errar:

  • Linhas retas: nada de objetos e móveis muito curvos;
  • Pontos focais: pontos de cor e destaque em meio ao neutro;
  • Janelas em destaque: cortinas leves e sem adornos;
  • Tons de azul são sempre uma opção para pontos focais;
  • Cactos estão em alta e combinam na decoração;

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Up SideConte pra gente. Conte com a gente.Brickell KeyVogue

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222
8490-4169

Lançamentos

41 3340-3229
8490-4169

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

Avaliações

41 3340-3243

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação