Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

13

2018

Curiosidades

Como a inteligência artificial pode afetar o mercado imobiliário?

segunda, 13/08/18 | por Comunicacao | tags mercado imobiliário, tecnologia, curiosidades

O meio digital já ajudou vários segmentos do mercado atual. Agora, chegou a vez do mercado imobiliário usar a inteligência artificial e toda a tecnologia envolvida para complementar seus serviços.

E ela pode ser usada de várias formas, como para facilitar o contato com aqueles que buscam novos imóveis. Com dados básicos existentes no mundo virtual, é possível saber os interesses básicos dos clientes e otimizar as buscas. Assim, as chances de encontrar, pela internet, o imóvel perfeito para cada um são ainda maiores!

Quando o cliente busca um conteúdo na internet, como, por exemplo, apartamento para venda com dois quartos no Água Verde, a inteligência artificial entende que este é o principal interesse. Essa informação captada vai oferecer unidades similares para o usuário, aumentando as chances de um resultado assertivo.

Outra forma é usar a inteligência artificial para tentar prever as novidades do mercado imobiliário. Por meio do estudo de algoritmos, pode- se entender os motivos de valores e características dos imóveis em determinadas regiões.

Tendo este conhecimento, é plausível facilitar o planejamento e investimento – seja ele na compra ou venda de algum espaço. Mas para que isso seja viabilizado, é preciso que as imobiliárias transfiram seu banco de dados para o meio digital e apostem na inteligência artificial para alavancar os negócios.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação