Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jan

27

2022

Dicas

Nossas dicas de saúde e bem-estar para você curtir suas férias

quinta, 27/01/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Você lembra que no nosso último post passamos algumas dicas para você curtir as suas férias com segurança? Pois hoje daremos outras dicas, estas mais relacionadas a sua saúde e a de seus familiares.

Antes de tudo é bom ficar atento! A pandemia da Covid-19 não acabou. Portanto, siga os protocolos sanitários, proteja-se, use máscara.

Todos nós começamos, após muitos dias de chuva, a sentirmos os efeitos do calor. E isto é muito bom. Especialmente se você pretende curtir uma praia ou piscina.

O sol é muito bem vindo, mas evite ficar exposto a ele entre as 12 e 16h. Se tiver a pele clara, cuide-se. Abuse do filtro solar, de roupas claras, de boné e chapéu, de cremes hidratantes, de óculos escuros que protegem contra raios ultravioleta. As crianças merecem cuidados especiais.

Aproveite o período para colocar sua leitura em dia. Se for ficar em casa veja as dicas de filmes e séries postados nas redes sociais por críticos e sites especializados na área.

Evite exageros na alimentação. Opte por alimentos leves, tais como vegetais, frutas, carnes grelhadas, sucos e vitaminas.

Refeições picantes não combinam com o calor. Elas tornam mais lenta a digestão e, por consequência, a eliminação do calor do corpo. Beba água, para manter-se hidratado. Além disto, procure saber a origem do que você irá consumir.

Verão é também o período mais propício para acelerar nos exercícios. Escolha locais agradáveis, bons parques, bem arborizados e discipline-se. O início da manhã é sempre o melhor horário para uma boa caminhada ou corrida. Antes, porém, fica uma recomendação importante: oriente-se com o seu médico, faça check-ups periódicos para ver se está tudo bem com a sua saúde.

Esperamos que, de alguma forma, nossas dicas tenham contribuído. E que você comece o ano com saúde e disposição.
 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação