Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jan

17

2022

Dicas

Um ano de paz e de dias melhores!

segunda, 17/01/22 | por Comunicacao | tags #apcuritiba, #aplocaçãocuritiba, #casanovacuritiba

Ainda aproveitando as suas merecidas férias? Esperamos que sim. E que você e os seus familiares tenham um ótimo ano novo. Que seja um tempo de paz, saúde, de planejar um futuro melhor.

Para aproveitar o seu descanso com segurança, selecionamos dicas que consideramos essenciais. Elas serão divididas em dois posts que publicaremos em nosso blog. Esperamos que você as aprecie.

Neste primeiro post falaremos um pouco sobre a segurança com a sua casa. Afinal, ela é um dos seus mais importantes patrimônios. Antes de viajar, tire aparelhos elétricos das tomadas. Assim, você evita que algum equipamento sofra sobrecarga de energia, permitindo até uma boa economia de energia ao final do mês.

Limpe a geladeira, evitando deixar alimentos estragados. Feche o registro de água. Deixe as cortinas como de costume. Não comente sobre sua viagem com pessoas estranhas. Só entregue as chaves de sua casa ou apartamento para pessoas de confiança.

Cheque janelas, portas e trancas, dando uma forçada antes para ver se estão bem fechadas. E preste atenção! Joias e dinheiro nunca devem ser colocados em local de fácil acesso.

Se você mora em um condomínio não custa avisar o síndico de que você irá viajar. Deixe os seus contatos com ele para que, em caso de emergência, ele possa autorizar a entrada de pessoas que você indicar.

Plantas também merecem especial atenção. Não adianta imaginar que, deixando-as encharcadas, elas "beberão" água devagarinho. O correto é molhar folhas de jornal e colocar em cima da terra, nos vasinhos, para manter o espaço úmido. E dependendo do tempo em que você permanecerá fora, tire as suas plantas do sol.

É chato, mas nem sempre você consegue levar o seu bichinho de estimação para o passeio. Uma boa opção para estes casos é deixar o seu cãozinho, gato, etc., aos cuidados de quem você confia.

Por hoje é isto. No próximo post, abordaremos dicas sobre a sua qualidade de vida. Embora o tempo esteja chuvoso, reportagens adiantaram que os próximos dias terão temperatura elevada, mesmo em Curitiba. Bom passeio!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação