Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

27

2021

Curiosidades

As curiosidades de Curitiba

sábado, 27/03/21 | por Comunicacao | tags #vendaimóveis, #locaçãoimóveis, #aniversáriocuritiba

Você já deve ter lido em nosso blog e em vários portais de notícias, conteúdos sobre as curiosidades de Curitiba. Como a cidade faz aniversário em poucos dias, elencamos outras. E acreditamos que algumas o surpreenderão.  

Capital do Brasil - Você sabia que Curitiba chegou a ser capital federal? Tá certo! Foram apenas três dias, em 1969.

Poloneses - Curitiba é a segunda cidade das Américas com o maior número de imigrantes poloneses. Perde apenas para Chicago.

Túneis? Isso mesmo! Há túneis subterrâneos no centro da cidade e nas Mercês. Reza a lenda que, antigamente, essas passagens serviam para esconder tesouros, restos mortais e até mesmo imigrantes foragidos.

Tudo trocado - o Terminal do Pinheirinho fica no Capão Raso; o do Capão Raso fica no Novo Mundo; o de Santa Cândida fica no Tingui. Pode checar no Google Maps.

Capital do cachorro-quente - somos imbatíveis. Existem na cidade mais de 500 carrinhos licenciados. Todos com vina, já que aqui não existe salsicha.

Capão dos Porcos - esse foi o primeiro nome do atual bairro do Pinheirinho. Na região, antigamente, havia várias fazendas de gado.

Morro do Querosene - era a antiga denominação de um dos bairros mais chiques da cidade, o Jardim Social.

Batel - por mais improvável que aparente, essa denominação conferida a um dos mais badalados bairros da cidade, está relacionada a uma pequena embarcação que teria naufragado na região. Embarcação? É isto mesmo!

Chèrie - esta é manjada, mas como a história é bacana, vale repetir. Diz respeito à origem do Bacacheri, inspirado no nome de uma vaca de um fazendeiro francês. No dia em que o bicho fugiu, desesperado ele saiu gritando "baca cheri". Pronto...grudou como chiclete.

Habitec - só tem uma coisa que há mais de 40 anos não é curiosidade pra ninguém. Se você quer escolher o imóvel dos seus sonhos, para comprar ou alugar, conte pra gente... conte com a gente. 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação