Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Nov

17

2020

Curiosidades

O que define o preço do aluguel de um imóvel?

terça, 17/11/20 | por Comunicacao | tags aluguel, curitiba, locação, valor de aluguel curitiba, imobiliária

 

Saiba quais fatores devem ser levados em consideração na hora de decidir o valor de locação


 

Fora a lei da oferta e da procura, que determina praticamente tudo o que podemos comprar e vender, existem vários outros elementos que influenciam na definição do preço do aluguel de um imóvel.

Quem decide contar com os serviços de uma imobiliária nesse processo fica mais tranquilo, pois a empresa, se for de confiança e qualidade como a Habitec, analisa todos os critérios e verifica se o valor é realmente justo.

Quer saber quais são esses aspectos? Continue lendo!

 

Localização

Se você já procurou um imóvel para alugar, com certeza já deve ter se preocupado com a localização do possível futuro lar. Esse é um dos pontos mais importantes e determinantes para o valor do aluguel, pois casas e apartamentos em lugares seguros, bonitos, com fácil mobilidade e acesso aos principais serviços e comércios de um bairro, por exemplo, costumam ser os mais procurados. 

 

Estado de conservação

O estado de conservação de um imóvel faz toda a diferença na hora de determinar o valor da locação, isso porque ninguém quer pagar caro em uma casa ou em um apartamento que está caindo aos pedaços, não é? Quanto mais bem cuidado o imóvel for, mais caro poderá ser o aluguel. É uma questão de custo-benefício. 

 

Segurança

Esse fator tem se tornado cada vez mais crucial em meio à sociedade em que vivemos. As pessoas aceitam pagar mais caro por um aluguel se, em troca, se sentirem seguras no local em que vivem. É por este motivo - entre outros - que os bairros considerados “nobres” costumam ter o valor de aluguel mais elevado. 

 

Acesso a serviços

Esse item se interliga com o primeiro, o da localização. Morar em um imóvel perto dos principais pontos estratégicos do bairro e da própria cidade é um benefício que vale a pena, pois os custos com o deslocamento, por exemplo, podem ser menores. Imóveis próximos a hospitais, escolas, mercados, farmácias, restaurantes e outros comércios são bem valorizados. 

 

Infraestrutura

Um bairro arborizado, com boas ruas, acessibilidade e ótima drenagem pluvial tende a ser mais procurado, o que gera imóveis com aluguéis mais ressaltados. Infelizmente, nem todas as pessoas podem contar com o saneamento básico, por exemplo, o que faz a infraestrutura ser um dos fatores determinantes no valor de uma locação.


 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a gente!

 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação