Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Nov

10

2020

Dicas

Riscos em alugar ou comprar imóvel direto com o proprietário

terça, 10/11/20 | por Comunicacao | tags alugar imóvel, comprar imóvel, locação, compra, venda de imóvel, imobiliária

 

A segurança oferecida pelos serviços de uma imobiliária faz toda a diferença


 

Algumas pessoas preferem negociar imóveis diretamente com o proprietário, pois existe a ideia de que, dessa forma, o processo é mais fácil e menos burocrático, todavia, dispensar uma assessoria imobiliária pode gerar diversos problemas para todos os envolvidos na transação.

Saiba mais abaixo!
 

Documentação incompleta

Desconhecer quais documentos são necessários para a venda ou locação de um imóvel pode gerar erros burocráticos graves, ocasionando até mesmo a anulação do contrato. É fundamental, mesmo que cause um pouquinho de trabalho, ter a documentação completa para fechar negócio e respeitar as leis vigentes, como a Lei do Inquilinato e os Direitos do Consumidor.


Golpes e cobranças indevidas

Quem é leigo no universo imobiliário não costuma saber avaliar e interpretar a autenticidade de documentos envolvidos no processo de compra, venda ou locação de um imóvel. Essa falta de conhecimento pode gerar golpes como falsificação e a cobrança de taxas abusivas totalmente fora do valor praticado pelo mercado. 

 

Pagamento de dívidas antigas

Ao comprar ou alugar um imóvel sem o auxílio de uma imobiliária, você corre o risco de arcar - sem o seu conhecimento - com dívidas antigas, tais como parcelas do IPTU ou do condomínio no qual a casa ou o apartamento está localizado. 

 

Falta de vistoria

Um dos principais serviços realizados por uma imobiliária é a vistoria do imóvel, crucial para garantir que o comprador ou locatário não sofra com despesas e demais problemas relacionados à manutenção do local. Saber exatamente a condição o imóvel que se pretende adquirir é um direito que deve ser respeitado sempre. 

 

E aí, se convenceu da importância de contar com o auxílio de uma imobiliária? Venha conversar conosco e tirar todas as suas dúvidas!

 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação