Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Set

22

2020

Dicas

Cuidados com a casa durante a pandemia

terça, 22/09/20 | por Comunicacao | tags coronavírus, casa, cuidados com a casa, pandemia

Algumas precauções simples são fundamentais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus

 

Por conta da pandemia da Covid-19, ao sair de casa, você já deve estar acostumado a usar máscara, passar álcool em gel nas mãos com frequência e manter distância de outras pessoas, não é? Todavia, muitas pessoas esquecem que o cuidado também deve ser tomado dentro da própria residência, para evitar trazer o vírus para o lar e para os familiares.

A higienização de determinados itens em casa e algumas precauções simples são fundamentais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Confira abaixo o que fazer para diminuir as chances de contrair a doença.

 

Retire os calçados antes de entrar em casa

Na rua, pisamos em todo tipo de material, inclusive saliva, um grande foco de contaminação, por isso, é crucial trocar de sapatos ao entrar em casa. Manter um capacho ou um pano com álcool para poder esfregar as solas também é uma boa ideia.

 

Utilize desinfetante nos pisos

O desinfetante comum já resolve, mas se quiser garantir, pode substituir por um à base de álcool ou hipoclorito. Esse ponto é ainda mais importante para quem tem crianças pequenas em casa, pois elas costumam passar bastante tempo brincando no chão.

 

Passe álcool 70% nas superfícies

Para limpar mesas, tampos, armários e portas (principalmente maçanetas), por exemplo, utilize soluções que contenham álcool 70%. Não esqueça de higienizar objetos que são levados junto ao sair de casa, como chaves, bolsas, celulares, fones de ouvido, guarda-chuvas etc.

 

Faça higienização pós-mercado

Chegou com sacolas de compras? Retire todos os produtos e os higienize com água corrente (no caso de alimentos) e álcool 70% (nas embalagens). É importante, também, higienizar as próprias sacolas, tanto de plástico quanto de tecido, visto que muitas mãos passam por elas durante o dia.

 

Mantenha os cômodos arejados

Manter a casa arejada vale tanto para tempos de pandemia quanto para dias “normais”. Um espaço com incidência de luz solar e bem ventilado dificulta a proliferação de diversas doenças, desde uma simples gripe até o próprio coronavírus.

 

Quais desses cuidados você já estava tomando e quais vai começar hoje mesmo? Cuide bem da sua saúde e da saúde do seu lar!

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação