Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jun

09

2020

Dicas

5 dicas para comprar o primeiro imóvel

terça, 09/06/20 | por Comunicacao | tags imóvel, comprar imóvel, primeiro imóvel, dicas

 

Realize o seu sonho com muita determinação e organização

 

Embora os millennials (geração nascida entre 1981 e 1996) não tenham como principal objetivo a aquisição de uma casa própria, essa conquista ainda é um marco na vida de quase todo brasileiro. 

Porém, só a vontade não é suficiente para realizar esse sonho. São vários os custos para comprar um imóvel: despachante, ITBI, gastos com cartório, IPTU, mobília, entre outros; por isso, é fundamental se organizar, pesquisar muito e tomar a decisão com bastante calma.

Quer comprar seu primeiro imóvel, mas não sabe por onde começar? Confira abaixo as dicas que separamos especialmente para você!


1 - Organização financeira

Sim, você vai ter que guardar dinheiro. Mais do que isso, vai ter que organizar-se de forma a ter o total controle de todas as suas finanças, tanto das receitas quanto das despesas. Dica: existem algumas planilhas online e aplicativos de finanças que podem te auxiliar nisso.


2 - Projeção de custos

Seria ótimo se os únicos gastos estivessem relacionados à compra da nova casa, não é? Entretanto, em uma vida adulta, sabemos que isso não é possível. Para conseguir efetuar a compra sem apertos, é importante botar na ponta do lápis todos os gastos que você terá enquanto estiver pagando o imóvel, para saber quanto da sua renda pode ser comprometida com isso.

 

3 - Corte de gastos desnecessários

Essa etapa é fundamental para conseguir realizar qualquer sonho que dependa de dinheiro, principalmente a compra de um imóvel. Diminuição do pacote de tv a cabo, cancelamento de serviços de streaming que não são usados com frequência e evitar compras por impulso são alguns bons exemplos.


4 - Mudança de hábitos

Além de cortar gastos supérfluos, é essencial mudar a forma de se relacionar com o dinheiro. Isso ocorre quando mudamos alguns hábitos que envolvem dinheiro, como jantar sempre fora, ir a shows caros, usar muito aplicativo de transporte privado etc. Lembre-se que os sacrifícios que você fizer agora valerão a pena no futuro, quando estiver na SUA casa!
 

5 - Estipulação de metas

Para conseguir comprar o primeiro imóvel de forma tranquila, é importantíssimo estipular metas. Como você quer estar daqui 2, 5, 10 anos? E quanto você precisa ganhar, guardar e gastar para isso? Com essa análise profunda, é possível estipular quanto será necessário juntar por mês para atingir suas metas.

 


Gostou das dicas? Quando estiver preparado para finalmente comprar o seu primeiro imóvel, entre em contato conosco! Temos diversas opções para você encontrar o lar perfeito! 

 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação