Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mai

19

2020

Decoração

Aprenda a decorar com tapetes

terça, 19/05/20 | por Comunicacao | tags decoração, dicas, tapetes, casa

 

Tapetes trazem elegância e aconchego a um cômodo
 

Os tapetes têm o poder de deixar os ambientes com uma boa acústica, melhor sensação térmica e mais aconchegantes, além de trazer elegância e alegria a um cômodo. Esses objetos costumam fazer parte de nossas vidas desde a infância: quem nunca tropeçou naquele tapete que insistiam em deixar no corredor? 

Quando chega a hora de escolhermos nossos próprios tapetes, podem surgir algumas dúvidas. Depois de decidir sobre tamanho, estilo e cores ideais, é preciso pensar sobre como e onde esse tapete será utilizado, principalmente, como será possível combiná-lo com o resto da decoração. 

Precisa de uma ajudinha? Confira as dicas e sugestões que separamos logo abaixo!


Embaixo da mesa

Esse estilo de decorar é mais atual, bastante famoso nas páginas do Pinterest. Para que a combinação dê certo, é preciso escolher um tapete fino e sem muitos pêlos, dessa forma, os pés dos móveis não irão se enroscar. A tendência é mais indicada para salas amplas e bem ensolaradas. Também é importante seguir uma regrinha simples: mesas redondas, tapetes redondos; mesas retangulares, tapetes retangulares.

 

 

Em frente ao sofá

Combinar as cores do tapete com elementos da sala, de preferência o sofá, é garantia de criar um ambiente equilibrado. Aqueles com formas geométricas, por exemplo, são super indicados para salas menores. A dica é fazer o tapete “sair de dentro” do sofá, expandindo-o para o resto do espaço.

 

 

No meio da sala

Caso você tenha uma sala ampla e queira uma decoração mais clean, aposte em um tapete grande no meio do cômodo. Para deixar o espaço ainda mais elegante, coloque uma mesa de centro no meio do tapete, sucesso na certa. 

 

 

No quarto

Gosta de tapetes peludos e fofinhos? Use-os sem medo nos quartos! A tendência é colocar o acessório embaixo da cama, do meio para a frente, sempre respeitando a borda mínima, que deve ser de 15 a 20 centímetros. 

 

 

Sobreposição de tapetes

Essa tendência, embora esteja em alta agora, vem desde os tempos do carpete, quando os tapetes eram utilizados por cima. Ao dispô-los um sobre o outro, é possível criar uma espécie de moldura no piso, além de poder liberar a criatividade ao brincar com os formatos. É uma ótima forma de utilizar uma peça vintage ou até mesmo ampliar o uso daquele tapete pequeno que você tanto gosta. 

 


 

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários como é a sua decoração com tapetes ideal!

 

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação