Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mar

24

2020

Dicas

Apartamento ou casa: qual o melhor?

terça, 24/03/20 | por Comunicacao | tags apartamento ou casa

Após juntar dinheiro suficiente para adquirir o seu primeiro imóvel, a pergunta mais importante a ser respondida é: comprar uma casa ou um apartamento? Para esse questionamento não existe uma resposta certa, tudo depende do seu estilo de vida, de como é a sua família e até mesmo das suas aspirações.

Para te ajudar a não se arrepender depois, listamos alguns prós e contras das duas opções. Ficou curioso(a)? Continue lendo!

 

Casa

Além do espaço, que costuma ser maior, a principal vantagem de se morar em uma casa é a liberdade. Você não precisa se preocupar com multas por falar mais alto depois das 22h e nem com a falta de privacidade que as pessoas que moram em condomínio, por exemplo, enfrentam.

Para os apaixonados por pet, a casa é a melhor opção, já que, nas que têm quintal, os bichos têm mais espaço para correr e se divertir. O pagamento da taxa de condomínio também é um ponto negativo dos apartamentos, e geralmente, quem mora em uma casa não precisa se preocupar com mais esse boleto.

 

Apartamento

A segurança é o fator principal para quem escolhe morar em um apartamento. A maioria dos empreendimentos tem portaria 24h e um sistema de segurança que passa mais tranquilidade aos moradores.

Porém, quem deseja morar em apartamento deve estar ciente de que vai precisar seguir regras e que, muitas vezes, a decisão do coletivo não será do seu agrado. É importante analisar a rotina do local para ver se combina com o seu estilo de vida.

 

Como já dito, a escolha do lar ideal tem a ver com aliar os desejos e as necessidades do futuro morador com as vantagens oferecidas pelo ambiente.

 

Para você e a sua família, qual é a melhor opção? Conte para a gente nos comentários! E não se esqueça que aqui na Habitec nós podemos achar a casa ou o apartamento dos seus sonhos!

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação