Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jan

28

2020

Dicas

Maneiras de diminuir o pó nos quartos

terça, 28/01/20 | por Comunicacao | tags casa, limpeza, organização, dicas

Quem tem doenças cardiorrespiratórias como a rinite sofre com a proliferação de pó nos cômodos de uma casa. Para ajudar a melhorar essa situação, o Blog da Habitec traz dicas de como diminuir esse problema nos quartos, um dos ambientes que passamos mais tempo. Confira abaixo!

 

Cuidados com a cama

A cama costuma ser o local onde permanecemos mais tempo parados e, por isso, todos os tipos possíveis de poeira podem entrar em nossas vias respiratórias durante o sono. Para minimizar o problema, você pode colocar capas impermeáveis e/ou laváveis sobre o colchão e os travesseiros. A higienização de lençóis, fronhas e toalhas deve ser frequente, aproximadamente a cada 15 dias.

 

Cortinas e tapetes

Eles podem ser os vilões para quem tem rinite e outras doenças respiratórias, pois costumam juntar uma quantidade considerável de poeira. O aconselhável é aspirar frequentemente as cortinas, os tapetes e os carpetes, lavando o que for de pano pelo menos uma vez ao mês.

 

Limpeza regular

Ao menos duas vezes na semana, limpe a mobília com um pano úmido. Evite deixar no quarto objetos que acumulam poeira mais facilmente, como livros, revistas, brinquedos de pelúcia, caixas e quadros, principalmente aqueles que ficam próximos à cama. Outra dica é trocar regularmente o filtro do ar-condicionado, visto que muita poeira acaba entrando no cômodo por causa da baixa manutenção do aparelho.

 

A poeira do chão

Quando se varre um ambiente, a poeira levanta e, por isso, o ideal é sempre que possível limpar opiso/laminado com um pano úmido. Além disso, é importante colocar capachos nas entradas para reter a sujeira que é carregada pelos sapatos.

 

Gostou das dicas? Elas são muito fáceis de seguir e evitam vários problemas, principalmente para quem tem doenças respiratórias.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação