Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Dez

17

2019

Curiosidades

Conheça o bairro: Portão

terça, 17/12/19 | por Comunicacao | tags portão, bairro, curitiba

Localizado na região sudoeste de Curitiba, o bairro Portão é conhecido por ser um dos mais tradicionais da cidade, além de ter em seu território espaços culturais importantes para o cenário local. Atualmente, o Portão também é conhecido pelos seus shoppings. A principal via que dá acesso e passa por todo o bairro é a República Argentina, que abriga diversos tipos de comércio e residências, entre outros espaços.

O bairro faz divisa com Fazendinha, Novo Mundo, Água Verde, Santa Quitéria, Vila Izabel, Guaíra, Lindóia e Fanny. Geograficamente, está em uma parte central do mapa, por isso é de fácil locomoção e deslocamento. O bairro não conta com nenhuma grande praça, porém, ao longo de seus 5,70km², é possível notar uma série de quadras e pequenos espaços de lazer.

Pontos de referência

O ponto alto do bairro é sua tradicional Igreja do Portão, que ficou mais conhecida pelo apelido carinhoso do que por seu nome real: Paróquia Bom Jesus do Portão. A igreja encanta com sua arquitetura clássica e decoração com muitas imagens e pinturas sacras.

O terminal do Portão é um dos mais conhecidos da cidade e possui algumas das linhas mais utilizadas pelos curitibanos, como Santa Cândida / Capão Raso e Inter 2. Para quem utiliza esses ônibus a mobilidade é um dos elementos que mais simbolizam a facilidade de se locomover até o bairro.

Os shoppings que são quase vizinhos compõem os locais mais povoados do bairro, Shopping Palladium e Ventura estão localizados praticamente um em frente ao outro e atraem muitas pessoas a visitarem a região.

Lazer

Portão cultural: complexo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba onde estão localizados o MuMA ? Museu Municipal de Arte de Curitiba, o Cine Guarani, o Auditório Antônio Carlos Kraide, a Casa da Leitura Wilson Bueno e um Centro de Arte Digital. O espaço esteve de 2005 a 2012 fechado para reformas e hoje abriga a Bienal de Quadrinhos, um dos maiores eventos do gênero no país.

Sesc Portão: no local são ofertados cursos de música, oficinas de dança, aulas de teatro e interpretação abertas para o público.

Live Curitiba: o antigo Curitiba Master Hall é um dos locais de shows mais tradicionais de Curitiba. Com capacidade para 3.400 pessoas, é uma casa que quem frequentou guarda na memória com carinho.

 

Procurando casa ou apartamento no Portão? Entre em contato conosco!

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação