Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Nov

05

2019

Decoração

Como fazer sua casa parecer mais arrumada

terça, 05/11/19 | por Comunicacao | tags organização, otimizar espaços

Existem momentos que apesar da nossa casa aparentar estar arrumada alguns pequenos detalhes fora de ordem atrapalham e incomodam tanto que todo o trabalho feito para organizar o local parece ter sido em vão. Por isso, o Blog da Habitec traz dicas de como fazer sua casa parecer mais arrumada.

Menos é mais

Quando um cômodo tem muitos objetos expostos ele parece estar mais bagunçado do que realmente está. Neste caso é sempre muito bom optar por móveis que tenham portas e possam colocar tudo em uma mesma prateleira. A sensação de arrumação começa pelos nossos olhos e organizar tudo o que se tem direito em um local com porta que possa ser fechada e não exposta é o começo de tudo.

É claro que o armário deve estar organizado, mas colocar os itens dentro é um grande começo. O ideal é manter um padrão e organizar tudo ali dentro.

Chão e objetos empilhados

Não tenha nada no chão que não possa ficar em outro local, a impressão de algo no chão é de que esse objeto foi apenas jogado ali e não pertence ao restante do cômodo. Almofadas para pessoas sentarem no chão, por exemplo, logo após usadas devem voltar ao lugar, seja o sofá ou uma poltrona a qual estavam antes de serem usadas.

Da mesma maneira que não se podem manter itens no chão, empilhá-los está longe de ser o ideal, apenas parece que se quer colocar tudo em um local e esquecer por lá, o que não é recomendável, pois eles podem cair e quebrar.

Geladeira limpa

Manter a porta da geladeira com muitos imãs pode ser a personalidade de cada um, mas quando os imãs são somados a recados, papéis e adesivos é a hora de repensar na decoração do eletrodoméstico. Quanto mais coisas juntas mais dá a impressão de uma desorganização e falta de ideia do que quer fazer com aquele espaço.

Organização e padronização de itens

O ideal é manter a ordem dos elementos que estão em cada local, por exemplo em um armário de copos e xícaras, mantenha todos os copos de um lado e as xícaras de outro. Cada objeto deve pertencer ao seu espaço. Potes podem ser separados pelo tamanho e os mais utilizados sendo colocados à frente, para que toda vez que forem retirados não desarrumem todo o restante. Peças de roupa separadas por modelos, ou seja, prateleira de calças, bem como, local específico para camisetas.

Hall de entrada

Chegar em casa e largar as coisas pelo caminho para se jogar no sofá é o desejo de muita gente, porém a primeira impressão da sua casa será a de uma bagunça. É para evitar essa sensação é preciso ter um local específico para pendurar os casacos, bolsas e mochilas e manter um cesto para os calçados próximo à porta são medidas que melhoram muito o ambiente ao redor da entrada.

Qual dica faltou? Conta para a gente!

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação