Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

26

2019

Decoração

Como montar o quarto perfeito para o seu bebê

segunda, 26/08/19 | por Comunicacao | tags bebê, decoração, dicas

Montar o quarto do bebê é uma das maiores dificuldades de um casal que está iniciando uma família. São pouco menos de 9 meses de planejamento e tantas coisas passando pela cabeça que pensar em organizar um local para o novo morador é uma prioridade que passa despercebida para muitos pais de primeira viagem.

O Blog da Habitec traz dicas de como organizar o quarto do bebê otimizando os espaços e tornando um lugar confortável, pois os pais habitarão com frequência nos primeiros meses.

As cores da parede são um aspecto importante da montagem do quarto, pois devem ser feitas com bastante antecedência, para sair o cheiro forte e secar bem antes da chegada do bebê. O padrão que muitas pessoas seguem é de azul claro para o quarto de um menino e rosa para o de uma menina, porém é possível inovar e aplicar uma cor branca, que valoriza o espaço e faz parecer maior do que é. Outras cores frias são facilmente adaptáveis, como o amarelo, verde e cinza claro. Objetos que imprimem personalidade também podem ser utilizados, como almofadas e tapetes em laranja e lilás.

Alguns móveis são essenciais, como o berço, cômoda com trocador e poltrona de amamentação. Os quartos menores têm uma atenção especial sobre a utilização de um móvel com mais de uma função. As roupas do bebê são menores e, portanto, ocupam menos espaço, cabendo em uma cômoda ao invés de um armário grande. Sobre a cômoda pode ser adaptado um trocador e para isso é só colocar um colchonete com um lençol para suavizar o contato da pele do bebê. O berço também pode ter um suporte colocado na ponta que serve como trocador.

É importante lembrar que no quarto é necessário ter espaço para circular confortavelmente pelo ambiente.

Móveis que podem auxiliar na organização também são uma excelente forma de decoração, seja com prateleiras e nichos. Os dois podem abrigar objetos de decoração, luminárias e brinquedos, além de uma cor que dá mais vida ao ambiente. Uma sugestão é utilizar nichos com iluminação embutida, pois garantem uma sensação agradável para o quarto pequeno de bebê e uma belíssima decoração.

A última dica, mas nem por isso menos valiosa é seguir apenas uma linguagem no quarto, mas o que significa isso? Se as paredes são curvas, converse com ela e opte por um berço com curvas em seu desenho. Cômodos estreitos e longos devem ter todo os móveis de um lado, para que possa se circular pelo outro com o bebê no colo.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação