Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

20

2019

Decoração

Como arrasar no jardim de inverno

terça, 20/08/19 | por Comunicacao | tags jardim de inverno, dicas, decoração

Um cômodo diferente de todos os outros, com detalhes que transformam sua casa em um lugar especial. Seja próximo da cozinha ou da sala o jardim de inverno transforma tudo ao seu redor. Hoje o Blog da Habitec traz dicas de como arrasar no seu jardim de inverno.

O jardim deve combinar com a arquitetura da casa

Não adianta de nada seguir todas as nossas dicas, mas posicionar o jardim de inverno em um local que será um empecilho para todos os outros cômodos da casa. Se ele estiver ao lado dos quartos pode esquentar ou esfriar demais, se estiver entre cômodos íntimos terá pouca visibilidade e utilidade.

É preciso também pensar o espaço do terreno e as incidências de sol para colocar as plantas e elementos de decoração.

Iluminação

A iluminação é uma das principais características dos jardins de inverno e talvez sua principal contribuição para os cômodos ao redor. Com tetos vazados e portas/janelas de vidro, transforma tudo. A posição que se encontra também é importante, visto que se ele for instalado em uma área da casa que recebe pouca incidência de sol perderá sua principal qualidade.

O recomendado é que pelas plantas necessitarem de irrigação, estejam expostas a chuva e à luz do sol, com cuidados específicos de cada uma.

Decoração

Combinar peças de origem natural no seu jardim de inverno é garantia de personalidade e cuidado. Os elementos de madeira, bambu e pedras, dão um charme especial ao entorno, um contato maior com a natureza e um visual mais clean ao espaço.

Bancos de madeira ou bambu e pequenas fontes de pedra são exemplos de como a mobília pode ser adaptada ao jardim de inverno.

Cuidado com as plantas

É preciso ter dois tipos de cuidados com as plantas, o primeiro é na escolha das espécies, opte por uma ideia completa de organização, olhando todos os outros objetos e cores para não escolher plantas que descaracterizem o restante do jardim de inverno.

O outro cuidado é na conservação, pois é preciso ter uma atenção especial com as espécies que serão colocadas no jardim, algumas são mais sensíveis e delicadas, enquanto outras necessitam de pouca água e luz do sol.

Um jardim de inverno que não tem atenção na parte da jardinagem perde grande parte de sua função.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação