Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

15

2019

Dicas

Qual tapete é ideal para cada tipo de ambiente

quinta, 15/08/19 | por Comunicacao | tags tapetes, dicas, organização

Quando estamos em casa temos uma afetividade diferente com cada ambiente e por isso cada cômodo precisa de uma atenção especial. Sala, quarto, sala de jantar, banheiro e cozinha tem particularidades que devem ser levadas em consideração.

Sala de estar

A sala de estar tem um espaço muito comum de tapetes: a distância entre o sofá e a televisão.

É ideal que se combine a cor do tapete com a do sofá. Se a intenção é deixar o ambiente mais claro e aconchegante os tapetes felpudos são a melhor opção, mas se o objetivo é ornar com o resto do ambiente o indicado é o tapete persa, combinando com as cores da decoração do resto do ambiente.

Quarto

Um fator muito importante na escolha de tapetes para o quarto: isso vai afetar no sono de quem dorme ali? Muitas doenças respiratórias pioram com o acúmulo de ácaros, que são encontrados em bichos de pelúcia, tapetes e até no travesseiro.

Dito isso, vamos para as dicas. Evite as opções altas, peludas e felpudas. Procure usar tapetes baixos e principalmente aqueles que podem ser varridos diariamente sem levantar poeira acumulada.

Os tapetes nos quartos precisam ser pensados acerca da posição que estão dispostos no ambiente. Uma dica é colocar ao lado da cama, para não sujar os pés antes de deitar.

Sala de jantar

Muitos dos tapetes colocados em uma sala de jantar são embaixo da mesa, mas é preciso ter o cuidado para cobrir a mesa completa e ainda sobrar um pouco para as cadeiras com pessoas sentadas.

Evite tapetes peludos ou outros que podem acumular sujeiras, líquidos e gorduras derramadas, pois para limpar será um desafio dobrado.

Banheiro

O banheiro é geralmente o menor espaço de uma casa, portanto a dimensão dos tapetes é reduzida, bem como a utilidade deles.

O recomendado são modelos mais grossos para absorver a água de alguém que sai do banho, por exemplo, além de tapetes próximos ao vaso sanitário.

Cozinha

Assim como a sala de jantar e o banheiro, os tapetes recomendados para serem usados na cozinha são mais grossos, principalmente mais próximo à pia, para absorver a água. Modelos lisos também são melhores para facilitar a limpeza em caso de queda de comida ou gordura.

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação