Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

13

2019

Dicas

Dicas de como harmonizar obras de arte com o ambiente

terça, 13/08/19 | por Comunicacao | tags arte, organização, dicas

Organizar sua casa com obras de arte pode parecer uma tarefa difícil, mas o Blog da Habitec traz algumas dicas de elementos que vão te ajudar a fazer a sua pequena coleção particular se tornar única.

Padrão e desordem

Uma das principais dicas para organizar obras de arte é estabelecer um padrão de cores e molduras especialmente pensadas para se formar uma unidade e sinalizarem que todas as peças constituem uma coleção de arte.

Outro fator que pode parecer conflitante, mas que funciona, é a desordem intencional dos objetos, ao invés de colocar todos os elementos que tem apenas a mesma altura em uma prateleira, por que não brincar e alternar tamanhos? Sua disposição fica com uma personalidade única.

Harmonia de cores com o resto da casa

Assim como criar um padrão de molduras e cores entre as obras, uma coisa deve ser levada em consideração, a harmonia das peças de arte com os móveis da sua casa. Sofás, armários, prateleiras e mesas são elementos que já estão organizados e fazem parte da identidade do lar, portanto não devem ser mudados em relação ao que pode ser movido, customizado ou reposicionado.

A dica aqui é observar a paleta de cores dos ambientes comuns da casa e como as obras podem ganhar molduras da mesma cor do sofá, do aparador ou da estante. Além disso a maneira como são dispostos influencia no visual final.

Luzes direcionadas

Para dar o destaque merecido para os quadros e obras de artes em casa outra solução criativa é posicionar a iluminação em direção aos objetos. As cores mais claras do ambiente podem valorizar muito a obra, ainda mais se ela estiver em um local de fácil visualização.

Coleções com todos os objetos

Muitas vezes temos medo de colocar todos os itens de uma coleção por achar que algumas peças são mais feias que outras e por isso não merecem estar expostas. Quando falamos de uma coleção, quanto mais impressionante a variedade e quantidade de elementos mais vistosa e bonita fica. É preciso ter um cuidado com pequenas avarias, essas sim podem se tornar tão visíveis que tiram toda a atenção do resto da coleção, tornando ela refém de um item que depõe contra sua beleza.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação