Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

08

2019

Decoração

Quais as melhores plantas para se ter em um apartamento

quinta, 08/08/19 | por Comunicacao | tags plantas, organização, decoração

Morar em um apartamento não significa deixar de lado o cuidado com jardinagem, claro que existem diferentes cuidados e diferentes jeitos de se trabalhar com plantas. Saber manejar o espaço, a irrigação ideal e a incidência de sol são fundamentais.

Sabendo disso as plantas que indicaremos precisam de menos água e menos sol para continuarem saudáveis, portanto vamos para a lista:

Lança de São Jorge

Planta muito resistente e com um charme de estar sempre em pé, a lança de São Jorge necessita de irrigação uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas, mas sim na raiz. Pode ser utilizada nos cantos de cômodos como decoração ou nas sacadas de apartamentos.

Rosa de Pedra

Muito semelhante a Lança de São Jorge a Rosa de Pedra é originária de desertos semiáridos do México, portanto necessita de pouca água e nem de muito sol.

Mini Cacto

Os mini cactos precisam que a terra de sua raiz esteja úmida, porém não necessitam de muita frequência na irrigação, uma vez na semana já basta. Ideal para colocar em um ambiente social, como a sala ou a cozinha.

Violeta

Plantada em pequenos vasos e muito colorida, além de uma planta chamativa é perfeita para decoração. Requer mais cuidados que as citadas acima, pois precisa ser irrigada pelo menos três vezes na semana. Sua maior vantagem é ser pequena e não precisar de incidência direta do sol, pois pode queimar as pétalas.

Begônia

Cores vivas e radiantes sem precisar de muita luz do sol e deve ser regada de duas a três vezes na semana. Plantada comumente em vasos e ideal para decorar sacadas.

Bromélia

A planta tem cores que se complementam, vermelho e verde bem escuros. A luz do sol direta e constante queima a folhagem, por isso é preciso ter cuidado com o local onde é colocada na casa. É necessário regar de dois em dois dias, pois a planta é originalmente da mata atlântica, com muita umidade.

Azaleia

Essa flor de cores muito vivas necessita da incidência direta de luz, com uma constante irrigação, uma vez a cada dois dias. Como precisa de raios diretos do sol é ideal manter em varandas e parapeitos de janelas.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação