Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Jun

21

2019

Decoração

COMO DECORAR SEU TERRAÇO

sexta, 21/06/19 | por Comunicacao | tags casa, decoração, terraço, dicas

Se existe um lugar que as pessoas sonham em ter em suas casas para reunir os amigos ou ler um livro, esse local é o terraço.  E hoje vamos apresentar algumas dicas para auxiliar na organização do espaço.

Mas o que é um terraço? No caso dos apartamentos, ele é o espaço físico que nos permite admirar a vista com a sensação de estar fora de casa, mas sem ter que necessariamente sair dela. A varanda, por exemplo, pode ser um ótimo local para ter este ar fresco dentro do próprio lar.

Já nas casas, ele normalmente é onde a família e os amigos se reúnem para relaxar, conversar ou comer.   

Ter uma boa organização pode servir para criar um espaço com novas formas de uso. Por isso, é importante escolher o que é melhor para você, algo mais particular ou para reunir os amigos no final de semana.

Confira algumas informações que vão te ajudar no preparo do seu espaço.

 

Terraço particular

Se escolheu por uma organização mais intimista, você pode colocar uma rede ou poltrona confortável. Algumas almofadas e mantas também ajudam o ambiente a ficar ainda mais aconchegante.

Pense na iluminação que você irá colocar de acordo com as suas atividades. Se você irá ler várias vezes por semana, por exemplo, procure uma luminária que possua luz mais suave e que encaixe com a decoração que você imaginou.

Uma mesa de centro pequena também serve para suporte ou até mesmo um vaso de planta pode auxiliar na harmonização.

Mas, evite colocar muitos elementos e deixar o ambiente cheio de informações, pois isso pode atrapalhar enquanto você desenvolve suas atividades. 

Terraço para festas

Agora, se escolheu montar um espaço para receber várias pessoas, você pode começar com uma mesa de vários lugares e até colocar um sofá, se o ambiente for grande o bastante.

Também vale pensar em uma iluminação para a reunião com seus amigos e familiares, algo divertido e colorido como pisca-piscas ou velas para momentos mais românticos.  

Um espaço para preparar a comida, com a churrasqueira, também é válido. Ele irá ser útil e as pessoas estarão todas próximas, o que ajuda na interação. E se gostar de jogos, como tênis de mesa, é possível ter um tempo mais agradável e divertido.

Por último, não se esqueça de levar em consideração local do seu terraço. Se tem risco de chuva, lembre-se que é necessário utilizar coisas que resistam a água, calor e outras situações que podem surgir.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvelConte com a gente

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação