Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Mai

10

2019

Dicas

O QUE PLANTAR DENTRO DE CASA

sexta, 10/05/19 | por Comunicacao | tags casa, plantas, horta, dicas

Dentre as inúmeras vantagens dos alimentos orgânicos podemos citar como eles são mais saudáveis (livres de agrotóxicos e outros produtos químicos) e como eles são mais saborosos e sua produção respeita muito mais o meio ambiente, pois evita a contaminação de solo, água e vegetação. Por outro lado, também sabemos que seu preço costuma pesar muito mais no bolso.

Mas já pensou em ter todas essas vantagens dentro da sua própria casa? É possível! Vamos te mostrar como plantar diversos tipos de hortaliças e quando você poderá colhe-las.

 

Hortaliça: Coentro

Como plantar: As sementes podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos. Ela não se desenvolve muito bem em condições climáticas muitos extremas (muito sol ou muito frio). Regue-a com frequência, ela precisa de muita umidade para germinar, aproximadamente 2,5 cm de água por semana.

Quando colher: 30-40 dias.

 

Hortaliça: Chicória

Como plantar: Em um solo enriquecido com matéria orgânica plante um broto com raiz. Regue conforme a necessidade da planta, mantendo a terra úmida e não encharcada ou seca. A planta gosta de sol, mas tome cuidado com muita exposição, pois deixa as folhas amargas.

Quando colher: 60 dias.

 

Hortaliça: Cebolinha

Como plantar: Por ser uma hortaliça rústica, ela consegue crescer praticamente em qualquer solo, mas o ideal é plantar o broto com raiz em uma terra fértil e bem drenada. Mantenha-a sempre bem irrigada, mas não ao ponto de ficar encharcada. A planta é mais tolerante a clima amenos.

Quando colher: 60 dias.

 

Hortaliça: Rúcula

Como plantar: Prepare a terra para o plantio, cave pequenos buracos espaçados e coloque uma ou duas sementes em cada espaço. Cubra as sementes com mais terra. Regue-a todos os dias para manter a terra úmida. Se perceber que o solo ainda está muito úmido no dia seguinte, não é necessário regar. Durante a fase de germinação é indicado sempre que possível deixa-la exposta à luz do sol.

Quando colher: 60 dias.

 

Hortaliça: Alface

Como plantar: Plante as sementes em um local que receba pelo menos 5 horas de sol por dia e seja bem arejado. Mas antes de expô-las ao sol deixe-as germinar em um lugar que não bata sol. Regue dia sim e dia não no final da tarde, sempre de olho para ver se a terra não irá encharcar.

Quando colher: 60 dias.

 

Hortaliça: Manjericão

Como plantar: Em uma terra afofada e fértil (adubada) plante 1 galho da hortaliça. Coloque em um espaço onde ele possa receber pelo menos quatro horas diárias de sol, pois o manjericão se dá muito bem com a luz natural. Regue a cada dois ou três dias.

Quando colher: 60 dias.

 

Hortaliça: Pimenta de cheiro

Como plantar: Em um vaso de terra profundo, leve, fértil e bem drenado plante as sementes.  Advindas de regiões tipicamente quentes e com pouca umidade, ela não exige muita água.  Podendo ser regada de 1 a 2 vezes na semana.

Quando colher: 100 dias.

 

Hortaliça: Tomate Cereja

Como plantar: Plante as sementes em terra fértil e regue diariamente. Quando começarem a crescer compre um apoio (estacas de madeira ou uma gaiola especial) para dar suporte.

Quando colher: 100 dias.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer alugar seu imóvelQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação