Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Abr

05

2019

Curiosidades

CURITIBA EXCÊNTRICA: RESIDÊNCIAS QUE CHAMAM A ATENÇÃO NA PAISAGEM DA CIDADE

sexta, 05/04/19 | por Comunicacao | tags casas, cidade, curitiba,

Influenciada por imigrantes oriundos de diversos continentes, principalmente o europeu, Curitiba se tornou uma cidade repleta de estilos arquitetônicos, desde os mais antigos e coloniais até os mais modernos, tornando sua paisagem urbana extremamente rica e uma inspiração para os arquitetos mais jovens. Apesar disso, com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos passar desapercebido casas e prédios que estão ao nosso redor e são um tanto quanto excêntricos. Confira agora uma lista que preparamos e se surpreenda:

 

CASA DA PREDEIRA

© Ricardo Almeida

Projetada com uma vista exclusiva do Parque Tingui, a Casa da Pedreira foi construída em 2009, uma obra do arquiteto curitibano Marcos Bertoldi. A estrutura chama atenção por seu design contemporâneo, influência do modernismo brasileiro, o que a difere da maioria das casas vistas nas paisagens da cidade. Para saber mais sobre o revolucionário projeto clique aqui.

 

>>> Os 5 restaurantes com as decorações mais lindas de Curitiba

 

SUITE VOLLARD


© Marco Charneski

Mais conhecido como o prédio que gira, ele foi inaugurado há 14 anos, seus 11 andares prometiam ser referência de inovação e tecnologia, mas devido ao alto valor imobiliário da época e de problemas administrativos, o empreendimento nunca chegou a ser habitado. Endereço: R. Elvira Harkot Ramina, 177 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-620

 

>>>Arquitetura do Centro de Curitiba

 

RESIDÊNCIA REDONDA

Em 1970, Emílio Granato, médico patologista, pediu à Eli Loyola que o arquiteto realizasse seu sonho de ter uma casa especial, diferente. Assim surgiu a casa redonda e, devido seu formato, um mobiliário sob medida que acompanhasse as paredes. Hoje, quem mora na residência é Sérgio Granato, filho do médico.

>>> O Mercado Municipal após a sua reforma

 

 

 

EDIFÍCIO EL CASHBAH (CASTELINHO DO ALTO DA XV)

Quem vê o grande castelo com quatro torres nas pontas no Alto da XV nem imagina que sua inspiração surgiu quando na década de 1970, o engenheiro civil Munir Guérios, em uma viagem ao Marrocos, com a esposa e as três crianças, foi confundido com terrorista. Apesar de ficarem horas isolados em um quartel até o mal-entendido ser desfeito, a poesia arquitetônica do lugar não deixou de mexer com o engenheiro que ao retornar ao Brasil, colocou o projeto em prática.

Conhece alguma outra estrutura excêntrica que esquecemos de citar? Você sabe a história por trás dela? Conta para a gente!

Ah, não esquece de seguir-nos nas redes sociais e ficar por dentro em tempo real de todas nossas dicas e novas oportunidades imobiliárias.

Facebook

Instagram

Site

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer alugar seu imóvelConte com a genteQuer vender seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação