Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Dez

28

2018

Curiosidades

A tendência dos apartamentos pequenos

sexta, 28/12/18 | por Comunicacao | tags #tendências #apartamentos #locação

                                         

Os apartamentos estão cada vez menores em área útil, porém cada vez mais funcionais. Para entender o porquê de tudo isso a matemática é básica, as famílias estão diminuindo e com a isso a necessidade de ter um local tão grande não é mais o primordial.

Com isso despertou um novo olhar para o mercado imobiliário, trazendo a visão de locais cada vez menores, porém com áreas comuns cada vez maiores. Compensando com lavanderias, espaços maiores para crianças, espaço de academias, coworking entre outros espaços compartilhados que atendem as demandas atuais com muita praticidade, conforto e modernidade. 

Diante da quantidade de ofertas no mercado é preciso estar atento as oportunidades de compra de um imóvel e verificar se realmente atende as necessidades para evitar transtornos e arrependimentos. Lembre-se que metragens pequenas são recomendadas para quem não fica muito tempo em casa, não gosta de se dedicar a manutenção dos espaços e não tem intenção de aumentar a família. Assim como para quem deseja independência adquirindo um imóvel próprio para sair da casa dos pais.

Outro ponto importante a ser analisado, como falamos anteriormente, é a estrutura do empreendimento. Se o apartamento não tem espaço para colocar uma máquina de lavar é interessante que ele tenha um espaço de lavanderia compartilhada ou esteja bem localizado para que se encontre uma empresa do segmento por perto.

Imóveis compactos também exigem atenção para a decoração de ambientes tanto quanto apartamentos grandes. Isso porque a funcionalidade vai depender de um projeto de interiores muito bem adaptado. Atualmente alguns móveis, quando criados com esse objetivo, cumprem múltiplas funções, como cama que vira prateleiras ou mesa de jantar que expande. Vale usar a criatividade com a ajuda de um bom profissional e fazer da sua casa, grande ou pequena, um refúgio!

 

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação