Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Nov

07

2018

Dicas

Dicas para ter armários da cozinha sempre organizados

quarta, 07/11/18 | por Comunicacao | tags #despensa #decorar #organizar #criatividade #dicas

Ter a cozinha organizada não é um bicho de sete cabeças. Basta um pouco de disciplina e quando tirar o objeto do local, logo colocar no mesmo, para evitar futuras bagunças. Separamos algumas ideias práticas de como deixar em ordem cada objeto e utensilio na sua cozinha, mantendo a funcionalidade.

Como organizar:

Louças e panelas:

O correto é estabelecer uma parte do armário para cada grupo de itens (copos, pratos, xícaras, panelas) e visualizar melhor o que tem para guardar. Outro conselho é sempre que tiver um tempinho, fazer uma limpa e colocar o armário em ordem, afinal eles acabam sujando com o dia a dia.

 

Gavetas:

Gavetões funcionam tão bem quanto armários com prateleiras e são muito mais fáceis de acessar os objetos guardados na parte de trás. Porém, se você não tem a opção, coloque separadores, ou bandejas removíveis para manter cada coisa em seu lugar.

 

 

Dispensas:

É uma das partes onde as pessoas mais se perdem, por ser utilizada o tempo todo. A dica é separar por embalagens (latas, caixas, sacos) e também por itens perecíveis, mantendo em um local que não bata sol e que conserve os alimentos integralmente. Uma ideia é colocar em potes transparentes, dando um ar de modernidade e ao mesmo tempo deixando visualmente bonito.

Outra sugestão é colocar etiquetas com o nome de cada produto acrescentando também a data da validade para não se perder nesse aspecto.

 

Estantes:

Existem vários modelos de estantes/prateleiras para cozinha. Com maior ou menor profundidade, mas que sempre auxiliam na hora de guardar os utensílios como mantimentos, temperos.

                       Seguindo essas dicas e sugestões básicas e criativas, tenha uma rotina menos estressante e mais organizada dentro da sua cozinha.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação