Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Out

26

2018

Dicas

Dicas para um ambiente seguro e saudável para pets

sexta, 26/10/18 | por Comunicacao | tags #ambienteseguro #pets #dicas #cão #gato #cantinho

 

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as famílias adotarem bichinhos de estimação. Porém, nem todos possuem uma casa com grandes jardins e espaços abertos. Mas porque não otimizar os espaços na sua casa ou apartamento para eles? Não tem problema se o espaço for pequeno, organizando de uma forma clara deixando o ambiente bonito e funcional.

Organize o ambiente de forma segura, os pets são completamente inofensivos e não tem ideia do perigo, por tanto opte por grades, pois as janelas e varandas são os grandes vilões dos nossos bichos.

Reserve um espaço para o seu pet. Faça um espaço para ele, como se fosse o seu quartinho, eduque e mostre a ele que ali é o seu local. É importante escolher um ambiente que não seja quente nem frio, para no verão e no inverno o clima fique confortável. Nesse espaço é legal colocar a sua cama, cobertor, seus potinhos de comida e água, ou seja, todos os adereços necessários. Ele tem que se sentir confortável e seguro quando estiver nesta área. Opte por baús, caixas ou móveis com cabides para colocar as suas roupinhas, brinquedos e coleiras. O bacana é deixar tudo bem personalizado e a cara do seu pet, integrando e somando na decoração de todo o ambiente.

A escolha do piso para a sua casa ou apartamento é algo muito delicado pois deve ser um material que não manche e de fácil limpeza. Uma dica é usar argamassa impermeável pois evita a absorção da urina no piso. Indicamos materiais que são práticos na hora de limpar e não tem perigo de riscar, tendo as características perfeitas para quem não quer se incomodar. As melhores são os azulejos (mármore, granito) e também o laminado.

Desta forma é garantido uma vida mais agradável para o seu pet e muito confortável. E para o dono da residência só há benefícios, pois, a facilidade na limpeza e a alegria de ver o seu pet bem e feliz não tem preço.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Quer vender seu imóvelConte com a genteQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação