Habitec na web | acesse por aqui também

acesse twiter acesse facebook acesse instagram

Ago

29

2018

Curiosidades

A sustentabilidade pode, e deve, fazer parte da sua casa

quarta, 29/08/18 | por Comunicacao | tags sustentabilidade, casa, decoração, reforma, natureza, dicas

Muito se ouve falar em sustentabilidade e pode parecer difícil (e caro) aplicar o conceito em casa. Mas não precisa ser! É possível, sim, ajudar o meio ambiente com atitudes e mudanças simples que, em um maior espaço de tempo, vão fazer grande diferença. Quer saber como?

Tudo verde

Já ouviu falar em telhado verde? Ter gramíneas ou arbustos no topo dos telhados ajuda na absorção do sol. Além de serem benéficos para a cidade, eles auxiliam no isolamento acústico e térmico da casa e, assim, é possível economizar energia elétrica.

Apague a luz!

Você já ouviu falar das lâmpadas de LED, né? Elas substituem as incandescentes e fluorescentes em prol do meio ambiente! Apesar de mais caras, são muito econômicas a longo prazo. Além de consumirem menos energia, duram muito mais!

Compostagem

Separar o lixo orgânico do comum já é uma atitude e tanto! Para ajudar ainda mais a natureza, é possível dar um fim correto para os resíduos orgânicos: transformando em composto para adubação de plantas! Além de diminuirem a emissão de gases nocivos, minimizam os lixões e aterros urbanos.

Cuidado com a água

A água é um bem que merece um cuidado especial e, aqui, temos duas dicas.

A primeira é utilizar equipamentos que ajudam a minimizar o desperdício da água de torneiras e vasos sanitários. E o melhor: além de economizarem muito, estes dispositivos são acessíveis e fáceis de instalar.

A segunda dica é captar a água da chuva e reaproveita-la em atividades que não necessitam de água potável, como limpeza.

deixe seu comentário

nome (obrigatório)
e-mail (não será publicado) (obrigatório)
Comentário(seu comentário será moderado)
 
Destaques Habitec Conte com a genteQuer vender seu imóvelQuer alugar seu imóvel

Acesso rápido

Vendas

41 3340-3222

Locações

41 3340-3258

ADM.Aluguéis

41 3340-3202

habitec imóveis

© 2010 - HABITEC ASSESSORIA TECNICA HABITACIONAL LTDA - CRECI J685
desenvolvido por Sulcriativa Comunicação